ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Brasileiros seguem em grande número e agregam qualidade ao vôlei português

Gabriel Andrade pelo Sporting Espinho
A liga portuguesa vem aos poucos ganhando mais espaço no cenário internacional e um dos fatores para isso é a presença de vários brasileiros tanto na quadra quanto em comissões técnicas. Além de Benfica e Sporting, dois clubes mais conhecidos pelo futebol, estarem investindo forte na modalidade, outras equipes buscam qualidade em seus elencos buscando jogadores oriundos do Brasil.

Se anteriormente, o Campeonato Português era tratado por muitos como uma liga de passagem em busca de visibilidade, o que se vê atualmente são trabalhos mais longos para fortalecer o voleibol no país e atletas dispostos a criarem raízes e levarem seus times as competições da CEV.  Com o nome de Campeonato Nacional Honda (naming rights), a competição ganhou força e abaixo fazemos um apanhado (até o momento) dos brasileiros que vão estar em ação na temporada 2021/2022.

Para se ter uma ideia, o Benfica, que venceu seis das últimas nove edições do campeonato português, segue com o comando de Marcel Matz e terá o central Lucas França, o levantador Bernardo Westermann e o ponteiro Pablo Natan. Já o Sporting, que terá novamente o técnico Gerson Amorim, contará com o levantador Thiago Gelinski, os centrais Tiago Barth e Victor Hugo, o ponteiro Bob e o oposto Paulo Victor.

Até o momento temos as confirmações do oposto Lucas Cândido (renovado com o Castêlo da Maia); o ponteiro Antony e o central Matheus Faustino (renovados com o Fonte do Bastardo); o ponteiro Marcus Borlini (renovado com o Leixões SC); o ponteiro Gabriel Andrade e o central Bruno Amorim (o primeiro renovou seu contrato com o Sporting Clube de Espinho enquanto o segundo chegou vindo do JF Vôlei); além do o oposto Leonam e dos centrais Allan Guimarães e Guilherme Lima (que chegaram de JF Vôlei, Caramuru Vôlei e Pacaembu Ribeirão Preto, respectivamente, para defenderem o Vitória SC).

Vale ressaltar que mais jogadores brasileiros devem ser confirmados por outras equipes antes do início da temporada 2021/2022. Até o momento, nem o campeonato nacional nem a Taça de Portugal tem datas confirmadas pela federação local, porém já se sabe que o Benfica disputará a fase preliminar da Champions League, onde enfrentará o vencedor de Bigbank Tartu, da Estônia, e Lindaren Volley Amriswill, da Suíça; enquanto o Sporting e o Fonte do Bastardo estão na Chalenge Cup, onde encaram OK Nis, da Sérvia, e KV Peja, do Kosovo, respectivamente, na primeira fase.     

foto: Gabriel Andrade/Sporting Espinho/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID