ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil faz duelo contra a Argentina por bronze inédito

Brasil encara a Argentina pelo bronze
A Seleção Brasileira entra em quadra neste sábado, à 1h30min (horário de Brasília) para enfrentar a Argentina pela disputa da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A derrota para o Comitê Olímpico Russo nas semifinais já faz parte do passado e o foco agora é conquistar a quinta medalha consecutiva em Olimpíadas e o inédito bronze. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.

O Brasil chega para o confronto tentando esquecer a derrota para o Comitê Olímpico Russo, mas principalmente da maneira como foi, quando chegou a ter 20 a 12 no terceiro set e acabou levando a virada. O técnico Renan Dal Zotto falou ao final do duelo sobre aprendizados, algo que sempre é importante, porém o momento é de foco total na busca por uma medalha, contra um adversário que fez jogo duro na fase classificatória.

“Que fiquem os aprendizados para que em momentos delicados como esse, consigamos encontrar outras soluções. Agora temos uma medalha para buscar e não vamos desistir dela em momento algum”, afirmou Renan Dal Zotto.

Até o momento, em Tóquio 2020, o time verde e amarelo somou vitórias sobre Tunísia (3 a 0), Argentina (3 a 2), Estados Unidos (3 a 1) e França (3 a 2) e uma derrota para o Comitê Olímpicos Russo (0 a 3) na fase de grupos. Nas quartas de final passou pelo Japão (3 a 0) e voltou a perder para os russos (3 a 1) nas semifinais. A campanha de nenhuma forma pode ser considerada ruim e independente de uma medalha, mostra que o Brasil segue sempre na briga por pódio nas competições.

Pelo lado da Argentina, comandada por Marcelo Mendez, e que tem como destaques do ponteiro Facundo Conte e o oposto Bruno Lima, a derrota para a França por 3 a 0 na semifinal deixou um gosto amargo, pois o time havia conquista a vitória sobre o adversário na fase classificatória. Além disso, nas quartas de final eliminou a fortíssima Itália, sendo que neste momento a medalha de bronze é a meta dos hermanos.

foto: Volleyball World/FIVB

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID