ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Na busca por volta ao cenário nacional, Suzano Vôlei apresenta elenco

Suzano Vôlei temporada 2021/2022
Uma das cidades mais conhecidas do voleibol brasileiro terá novamente uma equipe de alto rendimento. Na última terça-feira, o Suzano Vôlei foi oficializado, com a apresentação do elenco e da comissão técnica para a temporada 2021/2022, onde disputará o Campeonato Paulista – Divisão Especial e a Superliga C (visando uma vaga na próxima edição da Superliga B).

Idealizador do projeto, o empresário Rogério Teruo, que gerencia a carreira de inúmeros atletas do vôlei mundial, através da Hansports, admitiu em seu discurso que cresceu na cidade e, muito do que conquistou na vida, foi graças à Suzano. Para ele, devolver a alegria do vôlei é uma forma de retribuir o carinho que tem pelo município. Lembrando as décadas anteriores de conquistas, jogadores como Gilson ‘Mão de Pilão’ e Kid estiveram na cerimônia e ressaltaram a importância da volta do voleibol ao município que respira voleibol.

Na década de 1990 e início dos anos 2000, a cidade de Suzano viveu anos de glória com a conquista de três Superligas e dez títulos paulistas, entre outros títulos, sendo que o ginásio Paulo Portela se transformava em um verdadeiro ‘caldeirão’. Agora, com nova casa (a Arena Suzano), a equipe que será comandada por Alessandro Fadul e tem média de idade de 25 anos começa sua trajetória oficialmente no dia 28 de agosto, às 19h, quando estreia no Estadual enfrentando o atual campeão, Vôlei Renata, em casa.

Na comissão técnica, além de Alessandro Fadul, que estava no Unimed/Aero na temporada passada, estarão nomes conhecidos do voleibol nacional, com Ana Paula Lopes, conhecida como Fofinha, que será a supervisora do time, e os ex-jogadores Cássio Leandro, levantador que atuou pela equipe de Suzano na década de 90 e que defendeu a Seleção Brasileira, e Crystal Santana, que também jogou pelo time suzanense e que, nos últimos anos, vinha comandando a extinta equipe Sub-19 de Suzano, recém-transferida para Mogi das Cruzes.

O elenco conta com 14 nomes. Os levantadores Gustavo Nogueira (ex-JF Vôlei) e Matoso (ex-Niterói Vôlei Clube); os opostos Caio Alexandre (ex-GKY-DER Tursad, da Tuquia), Guilherme Sabino (ex-Vôlei UM Itapetininga) e William Kerber (ex-Anápolis Vôlei); os ponteiros Kelvin Coelho (ex-Brasília Vôlei), Matheus Celestino (ex-JF Vôlei) e Sergio Félix (ex-Hatta Club Dubai, dos Emirados Árabes); os centrais Alberto (ex-Anápolis Vôlei), Bruno Biella (ex-EMS Taubaté Funvic), Bruno Felício (ex-Fonte do Bastardo, de Portugal) e Gegê (ex-Vôlei UM Itapetininga); além dos líberos Dayan (ex-JF Vôlei) e Taichi Hangai

foto: Suzano Vôlei/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID