ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Campeão da segundona espanhola acerta com Leozão e Marcus Vinícius

Leozão na UPCN
A temporada 2021/2022 promete ser de mudanças, pelo menos é o que pensam os dirigentes do Aldebaran San Sadurniño. A equipe espanhola vem seguidamente tendo síndrome de ioiô, ou seja, sobe e desce na primeira divisão. Na temporada passada fez uma campanha sensacional na segunda divisão conquistando o campeonato e a copa. Agora, se reforça com dois brasileiros, casos do oposto Leozão (ex- UCPN, da Argentina) e do ponteiro Marcus Vinícius (ex-Sesi-SP).

Leonardo Pinheiro, mais conhecido como Leozão, tem como principal característica sua força no ataque. O jogador de 2,08m de altura já defendeu diversos clubes brasileiros, como São Caetano, Montes Claros, Volta Redonda, Vôlei Futuro, Minas Tênis Clube, Sesc-RJ, Caramuru Vôlei, além de passar pelo voleibol turco (Bursa Belediyespor) e Chipre (Nea Salamina). Agora chega ao Aldebaran San Sadurniño aos 35 anos com a missão, de ser a referência ofensiva e de, pelo menos, manter a equipe espanhola na elite nacional.

Marcus Vinícius Oliveira tem apenas 20 anos e vai para sua primeira experiência no exterior. Passou pelas categorias de base do Minas Tênis Clube e do Sesi-SP, sendo que neste último se profissionalizou e atuou na última Superliga. Tem um bom passe e com 1,96m de altura tem tudo para ganhar espaço na equipe espanhola, que nesta temporada ainda vai contar com o levantador norte-americano Michael Keegan, que chega do Las Vegas Ramblers e já vestiu a camisa de equipes conhecidas da Europa como Saaremaa VK (Finlândia) e Arcada Galanti (Romênia).

foto: Leonardo Pinheiro/UPCN/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID