Nesta quarta-feira ocorrem três partidas: Além do já citado Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas, no ginásio do Riacho, um pouco antes, às 17h, o Montes Claros América Vôlei encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia, também em Contagem. Já, o Olympico/Apan/Eleva recebe o Praia Clube/Uberlândia Vôlei, às 20h, em sua casa, na capital mineira.
Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas
O ginásio do Riacho, mesmo com capacidade reduzida devido à pandemia de Covid-19, terá jogos com a presença de público, seguindo as diretrizes impostas pela secretaria de saúde de Contagem. Com duas vitórias em dois jogos, os dois times chegam invictos para o confronto e mesmo em momento de dar mais ritmo as equipes e ganhar no entrosamento visando o restante da temporada, ninguém quer perder um clássico.
“O Minas teve grandes reforços para a temporada e tem um time ainda mais forte do que o do ano passado, que já obteve grandes resultados. Então, com certeza, será um jogo duríssimo. Ainda estamos construindo a cara da nossa equipe, é o início de um trabalho. Algumas peças chegaram depois da seleção, então ainda é o início de uma caminhada. Mas já temos compromissos importantes como este grande jogo. Em clássico, temos que entrar para matar e fazer a melhor partida que a gente puder”, analisou o levantador Fernando Cachopa.
“Eu torci muito por esse retorno da torcida. O ambiente muda completamente, a nossa torcida gosta, apoia e canta o tempo inteiro. Então acho que faz a diferença e, dentro do cenário que vivemos, voltar aos poucos e jogar junto com a gente é essencial. E será ainda mais perfeito voltar agora, em um clássico. Espero que todo mundo colabore com as medidas de proteção para que seja apenas o primeiro jogo com público”, finalizou.
Montes Claros América Vôlei x Azulim/Gabarito/Uberlândia
Esse confronto também terá a presença de público assim como o clássico e os outros duelos que ocorrerão no ginásio do Riacho nesta semana. O Montes Claros América Vôlei vem de uma vitória e uma derrota, somando três pontos, enquanto o Azulim/Gabarito/Uberlândia venceu os dois jogos que fez até o momento, estando invicto e somando seis pontos
“Foi uma semana muita intensa. Estamos trabalhando pontos específicos, que vão nos servir muito para a temporada e para a próxima semana. Seguimos trabalhando focado no nosso ataque, no nosso sistema de recepção. O nosso ataque como um ponto de crescimento importante, coisas que a gente precisa seguir crescendo e a recepção para potencializar o que estamos fazendo muito bem. Estamos trabalhando todos esses elementos juntos com o levantamento”, diz o técnico Henrique Furtado, do Montes Claros América visando a maratona de partidas que começam amanhã.
“Mudamos um pouco essa semana para um trabalho ligado mais à força. Nosso preparador físico, o Gabriel Azzi, que é um grande profissional está cuidando dos nossos atletas junto à nossa fisioterapia para que possamos ter os atletas nas melhores condições e encarar essa maratona”, finaliza o técnico.
Olympico/Apan/Eleva x Praia Clube/Uberlândia Vôlei
O confronto que ocorrerá no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, marca o encontro de duas equipes que perderam os jogos que realizaram até aqui. O time do técnico André Donegá, que foi muito prejudicado por desfalques, sendo obrigado a ter apenas oito jogadores com condições de jogo, não venceu nenhuma das partidas que realizou, somando apenas um ponto. Já o Praia Clube/Uberlândia Vôlei, que conta com vários atletas oriundos da base do Sada Cruzeiro, foi derrotado nos dois jogos que fez em Montes Claros e busca ganhar mais experiência nesta nova rodada de partidas.
A delegação do Olympico/Apan/Uberlândia deixou Uberlândia no domingo, em direção a Belo Horizonte. A segunda-feira foi dedicada para fisioterapia e trabalhos físicos. E a terça-feira aos treinos técnicos e táticos. A novidade agora é o retorno do ponteiro Renan Bonora, ausente até então por ter positivado para Covid-19. O também ponteiro Vitor Baesso também treinou normalmente e mesmo ainda não estando em 100% de suas condições, deverá ser opção no decorrer do confronto diante do Praia Uberlândia. Além disso, três atletas da base do Olympico Club, reforçarão o elenco nesta fase da competição.
Vale lembrar que a Apan/Eleva/Educacoin disputa a elite nacional pela cidade de Blumenau (sua sede), mas existe uma parceria com o Olympico Club, que já ocorreu no passado, para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano. Aliás, as conversas para a manutenção da parceira para o Estadual de 2022 estariam adiantadas e seriam ampliadas para as categorias de base.
foto: Agencia i7 / Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário