Diante dos garotos das categorias de base da Raposa, que defendem o time de Uberlândia em uma parceria firmada entre as equipes para dar rodagem aos jovens talentos, o técnico Filipe Ferraz deu ritmo ao elenco azul e colocou em quadra um time diferente da estreia. Oppenkoski, Lucas Lóh e Cledenilson começaram jogando, enquanto Lucas Bauer e Pietro entraram no decorrer da partida para não saírem mais. E ainda teve oportunidade para dois garotos de 17 anos atuarem no plantel cruzeirense: Maicon, que entrou como oposto, e Pedro, levantador.
“Fizemos dois grandes jogos aqui. Tivemos uma estreia com o nervosismo de sempre, mas onde tudo deu certo e a equipe procedeu muito bem. Nosso sistema de bloqueio-defesa funcionou perfeitamente no primeiro jogo e tivemos grande atuação. E hoje, uma partida um pouco diferente. Conhecíamos bem o adversário, pois trabalhamos com eles diretamente. É muito gratificante ver todos eles colocando em prática situações que tanto trabalhamos e vendo que eles executam bem o que é proposto. É especial ver um jogo como este acontecer. Muitos garotos em quadra, jovens que ainda têm tanto a adquirir, mas ver cada um deles conquistando o seu espaço. Valeu demais essa experiência nos dois jogos e vamos voltar pra casa muito satisfeitos”, analisou o técnico Filipe Ferraz.
“O time que jogou hoje foi bem diferente e acho que é muito importante rodar o elenco e manter esse padrão de jogo, comandando sempre, do primeiro ao último set. E com dois baianos dividindo a mesma quadra é especial demais. Uma oportunidade que não poderíamos perder e abraçamos hoje. É uma honra dividir a quadra com um baiano, acho que o Pietro também está muito feliz. É um bom começo de temporada para o nosso time e espero que a gente possa manter esse nosso foco no Mineiro, Superliga e tudo mais que jogarmos pela frente”, comentou o central Cledenilson.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é o clássico diante do Fiat/Gerdau/Minas, em cerca de duas semanas. As duas principais forças do estado se enfrentam no dia 29, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes:
Sada Cruzeiro: Resley, Oppenkoski, López, Lucas Lóh, Otávio,
Cledenilson e Lukinha (líbero)
entraram: Maicon, Pedro, Pietro e Lucas Bauer
técnico: Filipe Ferraz.
Praia Clube/Uberlândia Vôlei: Moises, Matias, Guilherme, Leonardo,
Carlos, Juan e Henry (líbero)
entraram: Vitor, Marcos Vinicius, Ramon, Gabriel e Guilherme Silva
técnico: Gabriel Rodrigues.
foto: Alex Sezko
Nenhum comentário
Postar um comentário