Para se ter uma ideia, mesmo antes das 9h (horário marcado para o começo da prática) a motivação era intensa no Complexo Esportivo Marítimo, nas dependências da Ulbra (olha um nome forte que levantou muitos títulos nas décadas de 90 e 2000). Dos 114 inscritos (a partir de 19 anos) no teste, 21 terminaram a prática merecendo observações mais atentas da comissão técnica.
“Conhecíamos alguns atletas de categorias de base e de times amadores, e também tivemos muito boas surpresas. Temos jogadores no nível de que precisamos para atingir o objetivo neste retorno”, observou o gestor e técnico da Apan/Marítimo, Gustavo Endres.
Aliás, Gustavo Endres é um dos nomes que podemos citar como o Rio Grande do Sul revela excelentes jogadores para o voleibol. Só entre os centrais que conquistaram medalhas olímpicas temos ainda Paulão, André Heller, Éder e Lucão. Além de outros grandes atletas que foram ao pódio em Olimpíadas, casos de Renan Dal Zotto, Marcus Vinicius Freire, Janelson, Jorge Edson, Murilo e Thiago Alves. Recentemente, o líbero Thales e o levantador Fernando Cachopa estiveram em Tóquio/2020, onde o Brasil foi 4º colocado.
Como curiosidade, o Complexo Esportivo Marítimo, onde foi realizada a peneira, fica na Avenida Farroupilha. Se depender de tradição é um sinal de que pode vir algo interessante para o voleibol gaúcho.
foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia.
Nenhum comentário
Postar um comentário