ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Catarinense) Apan/Eleva vence Aprov/PMC/Unoesc e leva o hexa

Apan/Eleva/Educacoin Hexacampeã estadual
Em duelo realizado no ginásio Galegão, a APAN/Eleva  derrotou a Aprov/PMC/Unoesc por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/16, conquistando pela sexta vez o Campeonato Catarinense. O Estadual deste ano contou com a presença de cinco equipes e o time de Blumenau, que em breve disputará a Superliga 2021/2022, venceu as quatro partidas que disputou na competição.

Mesmo com a limitação de 500 pessoas no ginásio, devido as restrições da pandemia de COVI-19, o torcedor de Blumenau marcou presença em grande número, Em quadra, os anfitriões cumpriram a orientação do técnico André Donegá de impor o ritmo do jogo. O primeiro set foi equilibrado até a metade da parcial. Depois disso, numa série de bloqueios, a Apan/Eleva/Educacoin abriu e venceu. Nos dois sets seguintes, o saque e as bolas de ataque foram peças fundamentais na construção do resultado para o hexacampeonato.

“Todos estão de parabéns. Trabalharam muito para essa conquista”, comentou o técnico André Donegá., que destacou o bloqueio, responsável por parar os atacantes de Chapecó, além de defender a reformulação do Estadual de Santa Catarina.

“Temos de maio a outubro para realizar o Estadual e não é aceitável fazer um campeonato desse nível em duas semanas. Com um campeonato mais longo teremos mais torcida no ginásio e mais patrocinadores”, concluiu.

Na disputa do 3º lugar, o A.A. Metisa/FME/Timbó Vôlei venceu o ADC-Terra Firme/São José por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/23.

A Apan/Eleva tem pouco tempo para comemorar o título. Neste domingo, às 18h, volta a quadra do ginásio do Galegão para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, na estreia da Superliga 2021/2022.

Foto: Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID