ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Fiat/Gerdau/Minas vence Montes Claros América Vôlei e está na final

Fiat/Gerdau/Minas x Montes Claros América Vôlei
O Fiat/Gerdau/Minas venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 19/25, 25/20 e 25/23, no ginásio do Riacho e está na final do Campeonato Mineiro 2021. Agora, a equipe do técnico Nery Tambeiro, que teve como destaque o ponteiro Leozinho, enfrentará na decisão o Sada Cruzeiro em partida a ser realizada nesta sexta-feira, às 20h, novamente na cidade de Contagem.

O clássico se iniciou com a mesma tônica da partida anterior, na fase classificatória, com equilíbrio. O Fiat/Gerdau/Minas passou à frente e Henrique Furtado precisou parar para alertar os comandos. O Montes Claros América Vôlei buscou diminuir a diferença, mas foi superado por 25 a 19. Na segunda parcial, o Coelho voltou melhor, com bom aproveitamento e virando bem a bola. Superior no set, aumentou a diferença, devolveu o 25 a 19 e empatou a partida em 1 a 1.

A terceira etapa teve a equipe minastenista tomando a dianteira logo nos instantes iniciais. Por outro lado, o time americano buscava não ficar atrás do marcador. Mesmo com as investidas, os norte-mineiros perderam por 25 a 20. Já no quarto set, o Coelho esteve em desvantagem no início, mas conseguiu se encontrar e encostar. O Fiat/Gerdau/Minas a voltou a abrir distância, e o Montes Claros América Vôlei voltou se aproximar, mas foi superado por 25 a 23.

“Muito feliz de chegar à final. O grupo tem evoluído muito, estamos no caminho certo. O lugar que o Fiat/Gerdau/Minas merece é estar na final e estamos muito felizes por isso. A gente está com o grupo fechado, estamos dando o máximo para conquistarmos a vitória”, declarou o ponteiro Leozinho.

“A primeira coisa é ressaltar a luta dos nossos atletas. Vestiram a camisa da melhor forma possível, se dedicaram demais dentro dessa partida dificílima. Acredito que o Minas veio com um sistema de bloqueio muito bem montado. O time tem essa característica, os jogadores são grandes bloqueadores. A presença do Maurício também impediu muitas vezes o nosso ponto”, disse o técnico Henrique Furtado

foto: Uarlen Valério/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID