ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Vôlei Renata e Vedacit Vôlei Guarulhos iniciam decisão nesta quarta-feira

Franco no ataque contra Lucão
Vôlei Renata e Vedacit Vôlei Guarulhos disputarão o título do Campeonato Paulista – Divisão Especial em melhor de dois jogos. E o primeiro confronto ocorre nesta quarta-feira, dia 13, no ginásio da Ponte Grande, a partir das 21h30min. A equipe de Campinas, que fez a melhor campanha da fase classificatória, tem a vantagem de fazer o segundo jogo (no dia 18) no Taquaral, sendo que em caso de empate a decisão será no Golden Set. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Atual campeão estadual, o Vôlei Renata teve de vencer duas vezes para assegurar a vaga na final, a terceira consecutiva. Após perder o jogo de ida para o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, a equipe campineira entrou em quadra no sábado com apenas uma opção: conseguir derrotar o adversário para provocar o Golden Set. Pois o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco devolveu o placar de 3 a 1 e ainda fechou as semifinais com um 25/14 no set de desempate.

"Sabíamos que ia ser um jogo tenso. Para nós era tudo ou nada. Começamos um pouco abaixo, novamente o saque nosso não teve efeito e o Sesi-SP acabou saindo na frente. Melhoramos e conseguimos a vitória que a gente precisava e o Golden Set foi completamente atípico. Uma parcial distanciada, inesperada pelo que foi os dois jogos no nível de intensidade, mas isso não aconteceu por acaso. Imprimimos um ritmo de saque e defesa bom. Agora é descansar e partir de segunda pensar em Guarulhos", comentou o técnico Marcos Pacheco.

Na outra chave, também teve emoção de sobra. Vencedor do primeiro jogo, o Vedacit Guarulhos foi a São José dos Campos na sexta para enfrentar uma adversário duro, que tinha sido um dos destaques da fase classificatória. E o Farma Conde São José começou num ritmo intenso, vencendo a primeira série. Porém, nos dois sets seguintes os visitantes se recuperaram, empataram e viraram para 2 a 1. No quarto set  o time da casa venceu e provocou o tie-break. A disputa foi bastante equilibrada, mas o Vedacit Vôlei Guarulhos acabou levando a melhor e conseguindo a inédita vaga na decisão do Paulista.

“Esta disputa valoriza muito o nosso projeto, comissão técnica e principalmente, os jogadores que são os atores principais. Lutamos muito, foi um jogo duro. Tivemos o protagonismo de todo o time. Uma equipe vencedora precisa de uma equipe e não de valores individuais”,  declarou o técnico Guiherme Novaes.

foto: Duda Bairros / Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID