Terceira melhor campanha da fase classificatória, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu os dois jogos que fez nas semifinais contra o Farma Conde Vôlei São José e com muita garra e grande atuação do oposto Franco venceu no tie-break o primeiro jogo da decisão. A equipe do técnico Guilherme Novaes tem atletas experientes como o levantador Sandro, o central Matheus Ajeandro e o ponteiro Renato Pato, mas conta também com jovens que estão dando conta do recado, como o ponteiro João Franck e o líbero Rogerinho.
O Vôlei Renata, que teve melhor campanha da fase classificatória, se agarra no que ocorreu na semifinal, contra o Sesi-SP, onde o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco conseguiu reverter o quadro adverso (perdeu o primeiro jogo) vencendo a partida seguinte e o golden set jogando diante sua torcida.
“Como na semifinal, chegamos com resultado negativo no primeiro jogo. Temos, primeiro, que pensar no jogo. Isso passa por um equilíbrio em todos os fundamentos. Precisamos sacar com agressividade, ter uma linha de recepção regular para melhorar a distribuição dos nossos levantadores e entender melhor as características do time deles para tentar neutralizá-las. É um jogo que as coisas tem que funcionar como um todo”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
Para o confronto decisivo, o Vôlei Renata disponibilizou 1290 ingressos, ou seja, 50% da capacidade do Ginásio do Taquaral. As entradas, trocadas por um quilo de alimento não perecível, foram esgotadas em menos de cinco horas. Este será o segundo jogo que o time campineiro poderá receber público. Na semifinal, foram cerca de 770 torcedores na partida.
“Acho que todo mundo está esperando um grande jogo, como foi o primeiro lá em Guarulhos, com grandes emoções, rallys, enfim, um duelo equilibrado. E o ingrediente diferente do primeiro duelo para esse vai ser nossa torcida. Quando eles começam a gritar, fazer barulho, acaba fazendo uma diferença. A partida fica mais emocionante, ganha vida. Sabemos que será complicado, mas vamos vibrar com eles dentro de quadra”, comenta o central Barreto, um dos principais destaques do Vôlei Renata na primeira partida.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário