ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Montes Claros América Vôlei e Brasília Vôlei abrem a competição

Henrique Furtado
A Superliga 2021/2022 começa oficialmente neste sábado, às 17h, com o duelo entre Montes Claros América Vôlei e Brasília Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. O Coelho trouxe o técnico Henrique Furtado e tratou de buscar vários jogadores identificados com o clube, enquanto o time do Distrito Federal chega mantendo a base criada na Superliga B por Marcelo Thiessen, com a adição de nomes interessantes para encarar a elite nacional. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Não faltou mudanças no Montes Claros América Vôlei para a temporada 2021/2022. Após terminar a fase classificatória da última Superliga na 7ª posição e ser eliminado pelo EMS Taubaté Funvic (que acabou campeão) fazendo jogo duro na série: 2 a 1, a diretoria do time mineiro resolver mexer no time. Além da chegada de Henrique Furtado, o elenco recebeu atletas conhecidos da torcida, como os centrais Robinho, Rafael Martins e Maycon Leite.

“Estamos motivados, é o campeonato mais importante da temporada e uma liga transmitida para o mundo todo. Nosso grupo tem os nossos objetivos internos e é um prazer estar ao lado de cada um desses profissionais. Nós queremos fazer uma belíssima campanha para presentear o nosso torcedor, e que eles tenham orgulho do vôlei que a gente joga”, destacou o treinador do Coelho, que analisou o adversário da estreia.

“Vamos enfrentar um adversário de qualidade e temos que entrar muito bem. Estamos estudando muito bem eles. Jogaram a mesma competição que jogamos como convidados. Embora tenhamos vencido a última partida, eles também nos venceram uma. Então, não quer dizer muita coisa. É uma partida aberta, que vai ser muito disputada e a gente precisa entrar muito bem pra sair com a vitória”, finalizou.

No Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei terminou na terceira colocação, atrás de Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas, e vencendo no final four justamente o Brasília Vôlei, que entrou no Estadual como convidado. Vale destacar dois remanescentes da temporada passada, casos do ponteiro Ygor Ceará e do oposto Jonadabe, além do levantador Henrique Adami, que é um jogador de confiança de Henrique Furtado, tendo trabalhado com ele desde a base do Sada Cruzeiro.

“Vamos entrar em quadra sabendo muito sobre o time deles e eles sabendo do nosso. Estamos treinando focado na estreia e pensando na competição toda. Sabemos que a Superliga é longa e começar com o pé direito é bom. Uma vitória aqui dentro de casa já com a torcida vai ser bom pra gente”, falou o oposto Jonadabe.

No Brasília Vôlei, o momento é de grande expectativa com a estreia na elite. Destaques do vice-campeonato da Superliga B permaneceram para a temporada, como o ponteiro Lucaian e os centrais Bruno Rubbo e Alesson, além do líbero Matheus Santos. O técnico Marcelo Thiessen ganhou reforços importantes, como o ponteiro Luan Mota e o central Álvaro, que chegaram a estar acertados com o Azulim/Gabarito/Uberlândia, o oposto Adornelas, que fez sua carreira na Argentina, e o levantador cubano Adrián Goide, que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio/2016.

Mesmo tendo perdido a decisão do 3º lugar do Campeonato Mineiro para o Montes Claros América Vôlei, no outro jogo oficial entre as equipes, no caso na fase classificatória do Estadual, a equipe do Distrito Federal venceu por 3 sets a 1, com direito a parcial de 28/30 no quarto set. Os dois jogos ocorreram no ginásio do Riacho, em Contagem.

foto: Mourão Panda

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID