5ª rodada:
- Nice 2 x 3 Narbonne: Em um jogo bem disputado, o Narbonne soube ter paciência nos momentos decisivos para fechar no tie-break, com 13/15. O oposto Rafael Araujo foi um dos destaques, fazendo 26 pontos, enquanto Alan Veríssimo ficou de fora da partida. No Nice, o oposto argentino Bruno Lima anotou 21 pontos e foi o principal jogador da equipe da casa. O Narbonne chegou aos 11 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela.
- Tours 3 x 0 Cambrai: Embalado por quatro vitórias seguidas e jogando em casa, o Tours VB foi para cima e, apesar de um primeiro set duríssimo, conseguiu equilibrar as ações e dominou o restante da partida. O ponteiro Kevin Tillie anotou 19 pontos, enquanto Leandro Aracaju fez dez pontos. No Cambrai, Yago Dutra participou dos dois primeiros sets e anotou apenas um ponto. Com o resultado, o time comandado por Marcelo Fronckowiak chegou aos 13 pontos.
- Cannes 0 x 3 Toulouse: O atual campeão não vive seu melhor momento e perdeu mais uma partida, desta vez em casa. Danilo Gelinski, que anotou dois pontos, viu seus atacantes terem dificuldades no side-out, algo que impedia qualquer reação do seu time, além do Toulouse, com Thiaguinho, Luizinho (11 pontos) e Daniel Cagliari (15 pontos), conseguir neutralizar o adversário desde o inicio do confronto.
- Nantes Reze 3 x 1 Tourcoing: No duelo entre vários brasileiros, o Nantes Reze aproveitou o fator casa para conquistar mais três pontos. Davy, com 18 pontos, foi o destaque do time que ainda teve Michel Saraiva anotando dez pontos e Petrus fazendo quatro pontos. No Tourcoing, Felipi Ramme fez 11 pontos, enquanto Vaccari (2 pontos) e Betolini entraram no decorrer do jogo.
- Chaumont 3 x 2 Montpellier: No confronto mais equilibrado da rodada, o Chamount suou a camisa para vencer no tie-break, por 15/13. Os cubanos Mergarejo e Herrera foram os maiores pontuadores do time com 17 pontos, mas o ponteiro romeno Aciobanitei foi o destaque, sendo eleito o MVP. No Montpellier, o principal nome foi o oposto Theo Faure, que anotou 22 acertos, sendo o maior pontuador da partida. Com o resultado, o Chaumont chegou aos 11 pontos e a vice-liderança.
- Paris 3 x 0 Poitiers: Precisando vencer, o Paris Volley entrou muito ligado, porém o Poitiers queria marcar seus primeiros pontos e fez uma partida duríssima. Apesar da vitória em sets diretos, os donos da casa tiveram dificuldades, sendo que todas as parciais terminaram 25/23. Renan Michelucci fez sete pontos, enquanto nos visitantes Eduardo Chizoba anotou 11 pontos. O destaque do jogo foi o ponteiro sérvio Miran Kujundžić, que anotou 15 pontos.
- Sete 3 x 0 Plessis-Robinson: O Sete Arago venceu em sets diretos, porém precisou ter paciência, principalmente no segundo set, para evitar um confronto mais complicado. O oposto canadense Ryan Sclater e o ponteiro alemão Moritz Karlitzek anotaram 19 pontos cada, enquanto no Plessis-Robinson, Hugo Guimarães fez nove pontos no confronto.
foto: Tours VB/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário