ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Itália: Civitanova segue líder e Modena quebra invencibilidade do Perugia

Modena x Perugia
A Serie A1 (Campeonato Italiano) segue a ‘todo vapor’ e o que se vê é uma disputa ainda mais na parte de cima da tabela. O Civitanova, de Lucarelli, segue na liderança, perseguido de Perugia e Trentino, que nas últimas rodadas perderam para o Modena, de Bruninho e Leal, que parece ter encontrado seu melhor jogo e vem se aproximando do G-4.

7ª rodada

- Vibo Valentia 0 x 3 Civitanova: Mesmo jogando fora de casa, o Cucine Lube Civitanova, de Lucarelli, que marcou 13 pontos, não deu chances para o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia, que teve Flavio anotando seis pontos, Maurício Borges, quatro pontos, e Douglas Souza, 13 pontos. O nome da partida foi o levantador argentino De Luciano Cecco. 

- Modena 3 x 0 Trentino: Com belíssima atuação de Ngapeth, o Modena venceu por sets diretos o forte Trentino. Bruninho também esteve bem e marcou um ponto, enquanto Leal anotou 12 e o holandês ABDEL-Aziz fez 18 pontos. No Trentino, destaque para o oposto Michieletto, que anotou 13 pontos.

- Milano 3 x 1 Verona: Em um jogo bem disputado, o Allianz Milano venceu, de virada, emc asa, com destaque para o oposto francês Jean Paty, que anotou 26 anos. No Verona Volley, o levantador Rapha entrou em dois sets e o principal nome foi Rok Mozic, com 19 pontos na partida.

- Ravenna 0 x 3 Perugia: Com Leon sendo eleito MVP, o Sir Safety Conad Perugia não tomou conhecimento do Ravenna, mesmo jogando fora de casa. Com o resultado, a equipe seguia mantendo a liderança e sendo o único time invicto da competição, sendo seis vitórias em seis jogos.

- Padova 3 x 2 Piacenza: Com direito a três jogadores passando a marca dos 20 pontos, o Gas Sales Bluenergy Piacenza conseguiu importante vitória, no tie-break. O MVP foi Mattia Botolo, do Kioene Padova, mas vale destacar as atuações de Adis Lagumdzija, com 23 pontos, e Thibault Rossard, com 16 pontos.   

- Cisterna 2 x 3 Monza: Fechando a rodada, um verdadeiro jogão, sendo decidido no quinto set em 14/16. No Top Volley Cisterna, o principal nome foi Timothy Maar, com 17 pontos, enquanto no Vero Volley Monza, Donovan Dzavoronok, com 25 pontos, e Vlad Davyskiba, com 16 pontos, que acabou sendo eleito MVP, foram os destaques.

8ª rodada

- Perugia 2 x 3 Modena: No melhor jogo até o momento desta edição da Serie A1, o Leo Shoes PerkinElmer Modena quebrou a invencibilidade do Sir Safety Conad Perugia, na casa do adversário. Bruninho chegou a anotar três pontos, sendo um de bloqueio e dois aces, enquanto Leal anotou 13 pontos. Nem adiantou os 26 pontos de Leon, já que Ngapeth fez 22 e Abdel-Aziz anotou 21.  

- Civitanova 3 x 0 Ravenna: Jogando em casa, o Cucine Lube Civitanova impôs seu jogo e com Lucarelli anotando apenas cinco pontos, mas com Marlon Herrera fazendo 15, a vitória veio por sets diretos. No Consar RCM Ravenna, Niels Klapwijk chegou a fazer 12 pontos na partida

- Monza 2 x 3 Padova: Em mais um bom duelo da rodada, o Kioene Padova levou a melhor, mesmo fora de casa, no tie-break. Mattia Bottolo fez 23 pontos e Linus Weber anotou 27. Já no Vero Volley Monza, Georg Jr fez 22 e Dzavoronok fez 21 pontos, mas não garantiram a vitória diante da sua torcida.

- Milano 2 x 3 Cisterna: Em mais um confronto que acabou no tie-break, o Top Volley Cisterna levou a melhor, com destaque para Timothy Maar, que fez 20 pontos. No Allianz Milano, mais uma vez, o oposto Jean Patry foi o principal nome, tendo feito 28 pontos na partida.

- Verona 3 x 1 Vibo Valentia: Em duelo que durou mais de 2h30min, o Verona Volley venceu em casa, com destaque para Rok Mozic, que anotou 27 pontos. No Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia, Flávio fez 16 pontos, Douglas Souza fez 14 e Maurício Borges anotou 12 pontos.

- Taranto 1 x 3 Trentino: Após um inicio bem disputado, o Itas Trentino, que teve Michieletto anotando 16 pontos, conquistou mais uma vitória. No Gioiella Prisma Taranto, João Rafael não entrou em quadra e o destaque foi Giulio Sabbi, com 18 pontos.  

9ª rodada

- Vibo Valentia 2 x 3 Monza: O Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia bem que tentou e ganhou dois sets, mas acabou levando a virada dentro de casa. Maurício Borges fez oito pontos, Flávio anotou 17 e Douglas Souza fez 13. No Vero Volley Monza, que teve Grorg Jr fazendo 27 pontos, a vitória fez o time assumiu a 3ª colocação, com 18 pontos.

- Piacenza 3 x 0 Taranto: Quem também chegou ao G-4 foi o Gas Sales Bluenergy Piacenza, que teve Thibault Rossard fazendo 21 pontos, o que lhe garantiu a quarta colocação, com 17 pontos. No Gioiella Prisma Taranto, João Rafael anotou dez pontos e a equipe aparece na 10ª posição, com sete pontos.

- Modena 3 x 0 Verona: Embalado por duas vitórias seguidas, o Leo Shoes PerkinElmer Modena, de Bruninho e Leal, que anotou 14 pontos, ganhou novamente e chegou aos 14 pontos, ocupando agora a 6ª posição na tabela. Já o Verona Volley, de Rapha, continua em uma stituação complicada, ocupando a vice-lanterna, com apenas cinco pontos.

- Ravenna 2 x 3 Milano: Na partida mais equilibrada da rodada, o Allianz Milano, que teve Thomas Jaeschke fazendo 25 pontos, chegou a mais uma vitória e aparece no 7º lugar, com 12 pontos. Já o Consar RCM Ravenna, que fez um jogo duríssimo, tendo buscando um 2 sets a 0 continua na lanterna, com apenas dois pontos ganhos.  

- Padova 1 x 3 Perugia: Mesmo fora de casa, o Sir Safety Conad Perugia se recuperou da primeira derrota na rodada passada e com Leon fazendo 16 pontos levou mais uma vitória  e se manteve na liderança, com 22 pontos. No Kioene Padova, Eric Loeppky fez também 16 pontos, e o time é o 8º colocado, com 11 ponto.

- Cisterna 0 x 3 Civitanova: Assim como o Perugia, o Cucine Lube Civitanova venceu fora de casa e manteve a liderança, com 22 pontos, sendo que Lucarelli fez 16 pontos e  o MVP foi o central Simon. No Top Volley Cisterna, destaque para Petar Dirlic e a manutenção da 9ª posição, com nove pontos, na tabela.

Foto: Legavolley.it

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID