ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Antes do Mundial, Sada Cruzeiro encara o Goiás Vôlei em Betim

Fernando Cachopa no Sada Cruzeiro
Neste sábado, às 18h45min, o Sada Cruzeiro recebe o Goiás Vôlei, no ginásio Divino Braga, em Betim, pela 7ª rodada da Superliga 2021/2022. Além de ser importante para a competição nacional, o duelo ainda servirá de preparação para o time celeste, que na sequência encara o Mundial de Clubes. Atualmente, os mineiros ocupam a vice-liderança, com 17 pontos, enquanto o Esmeraldinho ainda não venceu na competição e aparece na lanterna, sem pontuar. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Após entrar em quadra na última terça-feira e vencer o Azulim/Gabarito/Uberlândia, em Contagem, o Sada Cruzeiro está próximo de iniciar mais uma caminhada no Mundial de Clubes. Entretanto, antes de encarar o torneio que ocorre de 7 a 11 de dezembro, os comandados de Filipe Ferraz não pensam em outra coisa se não em vencer o Goiás Vôlei e se manterem nas primeiras colocações na Superliga.

“A partida deste sábado é importante, não só pelo fato de termos um Mundial daqui a duas semanas, mas pelo decorrer da temporada mesmo. A gente tem que pensar em evoluir a cada jogo, cada treino, buscar sempre crescer como time, como corpo, que é o que o Filipe e a nossa comissão técnica toda vem falando. Então o jogo em Betim é importante pra isso, pra buscar esse crescimento. E sem dúvida, estar jogando no ginásio do Mundial é muito importante para nos familiarizarmos com o ambiente, pois as referências mudam bastante de um ginásio para o outro. Eu já tive a oportunidade de jogar em Betim algumas vezes, gosto muito de jogar lá e é muito importante essa preparação e irmos nos acostumando. Espero que a torcida compareça e vamos com tudo buscar essa vitória contra o Goiás”, disse o central Otávio.

Pelo lado do Goiás Vôlei, as seis derrotas em seis jogos pesam na campanha da equipe, porém todos sabem da importância de ir evoluindo partida a partida na competição. Na rodada passada, o time treinador por Marcão conquistou seu primeiro set, no caso diante do Farma Conde Vôlei São José, no interior paulista, ou seja, algo a ser valorizado. Agora, apesar de enfrentar um adversário muito qualificado, o discurso é de ser buscando o melhor voleibol possível.

“Achei que este tempo tardio não iria influenciar muito nos resultados, mas não foi isso que aconteceu. Fez sim uma diferença mas temos evoluído nos últimos jogos. Sabemos como é difícil enfrentar o Sada e ainda temos sequência contra Vôlei Renata e Minas depois. Serão jogos pesados que temos que aproveitar para evoluir individual e coletivamente", afirmou o central Éder Levi, em entrevista ao jornal O Tempo.

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID