ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Brasília Vôlei encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia neste domingo

Brasília Vôlei comemora
Em jogo isolado deste domingo, às 21h, o Brasília Vôlei recebe, no ginásio do Sesi Taguatinga, o Azulim/Gabarito/Uberlândia pela 7ª rodada da Superliga 2021/2022. O time do Distrito Federal está na 10ª posição, com três pontos e quer se distanciar da zona do rebaixamento, enquanto a equipe mineira ainda não pontuou na competição e busca a primeira vitória. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Apesar de vir de derrota na rodada passada, o Brasília Vôlei apresentou um bom voleibol diante do Fiat/Gerdau/Minas, em Belo Horizonte, tendo vencido um set e ainda feito jogo duro em outras duas parciais. O central Bruno Rubbo é um dos destaques da equipe candanga, sendo o segundo melhor sacador da competição, com dez pontos, porém vale destacar ainda Renato Adornelas e Diego Dutra que aparecem entre os 20 melhores neste fundamento.

O técnico Marcelo Thiessen sabe que o duelo de amanhã é importantíssimo para as pretensões da equipe, apesar de estarmos apenas na 7ª rodada. Entretanto, trata-se de um duelo direto na tabela e um confronto dentro de casa, e três pontos agora podem significar uma vaga nos playoffs ou evitar uma queda para a Superliga B na reta final da fase classificatória. Para garantir a segunda vitória, o objetivo é sacar bem, ter equilíbrio no passe e contar com o apoio do torcedor para encher o ginásio.

Após a derrota para o Sada Cruzeiro na última terça-feira, em Contagem,  a equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia retornou para Monte Carmelo e focou na preparação para encara o Brasília Vôlei. Apesar de não ter vencido nenhuma partida que disputou até o momento na competição, a equipe tem um retrospecto favorável, já que na única partida oficial entre os times, no caso do Campeonato Mineiro deste ano, melhor para o pessoal do Triângulo.

Evidentemente, que o Azulim/Gabarito/Uberlândia está bem diferente daquele que entrou em quadra na cidade de Araguari e venceu, de virada, por 3 sets a 1. Saíram o levantador Luisinho e o oposto Angellus, além do técnico Pedro Moska. Além disso, a partida será um encontro de alguns jogadores que disputaram a temporada 2021/2022 com o time mineiro, mas devido a queda no orçamento, fecharam com o Brasília Vôlei, casos de Luan Mota e Álvaro.

“Nossa relação saque/bloqueio/defesa terá que funcionar muito bem para que possamos ter êxito no jogo, então esse é o nosso foco nos treinamentos. A expectativa é de um bom jogo, nossa equipe tem mostrado evolução e feito bons jogos, então estamos prontos para o desafio”, afirmou o treinador Anderson Pereira.

Foto: Brasília Vôlei/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID