A destruição de parte do telhado do ginásio Tancredo Neves foi o que mais chamou atenção no momento que as chuvas fortes passavam pela cidade do norte de Minas Gerais. Após um mês de trabalho, no último dia 23, o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, e o secretário de Esportes do Município, Marcelo Nagem, informaram sobre a liberação do local, que passou por importante reforma, em um investimento R$ 162 mil. Esse valor serviu não apenas para arrumar o que foi danificado, como a parte elétrica, mas também a estrutura em um todo.
“Primeiro, estamos comemorando o nosso retorno ao ginásio. Voltar ao nosso dia a dia, ambiente de prática, estrutura de academia e fisioterapia ao lado. Isso vai facilitar e aumentar o nosso rendimento na competição. Além de comemorar o uso do ginásio, no dia primeiro, teremos a oportunidade de, após quase dois anos, ter o público de volta, que é o maior patrimônio do Montes Claros América Vôlei. Tê-los de volta aqui conosco é o grande triunfo para buscar essa vitória e a classificação. O nosso objetivo é ficar entre os oito melhores”, destacou o gestor da equipe, Andrey Souza.
Dentro de quadra, a possibilidade de voltar aos treinamentos no ginásio e ter a estrutura à disposição faz com que todos acreditem em uma recuperação da equipe na Superliga. Atualmente na 10ª colocação, com quatro pontos, o time mineiro venceu apenas um dos cinco jogos que realizou (claro, todos longe dos seus domínios) e a intenção é reverter isso, contando com o apoio do torcedor.
“Felizes de voltar ao nosso ritmo de treinamento forte. O próximo jogo contra o Brasília é mais uma final, um confronto direto que foi adiado ali no começo. Já jogamos alguns jogos contra eles, vamos procurar solucionar alguns problemas e nos reforçar para sairmos vitoriosos dentro de casa. Com o retorno da torcida, é um ótimo motivo pra gente ir com tudo e procurar o resultado”, sintetizou o ponteiro Ygor Ceará.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a vitória sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia no último domingo foi importante para a equipe almejar algo mais na elite nacional e se afastar da zona do rebaixamento. O técnico Marcelo Thiessen conta com dois jogadores vivendo bons momentos na competição, casos do levantador cubano Adrian Goide e do central Bruno Rubbo. Além disso, Lucaian fez uma ótima partida contra os mineiros e já aparece entre os 20 maiores pontuadores da competição, assim como o oposto Renato Adornelas.
foto: Montes Claros América Vôlei/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário