A equipe cruzeirense impôs seu ritmo e teve boa atuação, incentivada pela torcida, que compareceu em bom número ao Divino Braga. O ponteiro cubano López foi o maior pontuador, com 13 acertos, e ainda foi eleito o destaque do confronto, com o troféu VivaVôlei.
“Mostramos uma boa cara hoje! Acho que nosso ataque está muito bem, assim como o nosso bloqueio, que toca em muita bola, e defendemos muito para gerar jogo pra gente. Só precisamos melhorar um pouco no passe, ter um pouco mais de concentração, e estamos prontos para seguir. A galera toda já está com a cabeça no Mundial, estamos ansiosos, e jogar neste cenário da competição nos faz sentir que é só questão de tempo para começar”, disse Lopez.
“Este jogo em Betim foi muito importante para a equipe se ambientar melhor. Temos muitos jogadores que ainda não tinham jogado aqui e foi importante trazê-los, fazer uma partida já com público, sentir a atmosfera. No Mundial é totalmente diferente, e acredito que estamos no caminho certo. Trabalhamos em uma semana importantíssima, de crescimento do nosso sideout, do nosso sistema ofensivo. A gente conversa muito com os levantadores, para termos um plano de jogo a ser seguido. A partir do momento que fazemos isso, o jogo flui mais pra nós. Vínhamos trabalhando bem ao longo da semana e concluímos um 3 a 0. Agora é pensar no jogo contra o Minas na sexta-feira e trabalhar muito nos próximos dias”, lembrou o treinador Filipe Ferraz.
Antes de estrear no Mundial de Clubes, que começa no dia 7 de dezembro, o Sada Cruzeiro encara o Fiat/Gerdau/Minas na sexta-feira, dia 3, às 21h, na Arena Minas. Já o Goiás Vôlei volta a quadra no sábado dia 4, às 19h, quando enfrenta o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas.
Equipes: (pontos no jogo)
Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Wallace (12), Rodriguinho
(8), López (13), Isac (1), Otávio (9) e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski, Cledenilson (5) e Rhendrick
técnico: Filipe Ferraz
Goiás Vôlei: Evandro (3), Kauan Jaques (8), Ricardo Jr.
(8), Raphael Marcarini (7), Eder Levi (4), Vini (5) e Lukinhas (líbero)
entraram: Erick Costa (2), Pedro William e Matheus Andrade
técnico: Marcos Henrique
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário