ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial de Clubes) Sada Cruzeiro e Lube Civitanova decidem o título

Sada Cruzeiro x Vôlei Funvic Natal
Não faltou emoção e bom jogo nas semifinais do Mundial de Clubes, que ocorre na cidade de Betim, em Minas Gerais. No duelo entre italianos, quem ama voleibol viu uma das melhores partidas de 2021, que terminou em vitória do Cucina Lube Civitanova sobre o Itas Trentino por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 22/25, 23/25, 25/20 e 21/19. Já no confronto entre brasileiros, melhor para o Sada Cruzeiro diante do Vôlei Funvic Natal, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/22, 23/25 e 25/17.  A grande final ocorre neste sábado, às 20h30min, com transmissão do SporTV 2.

Lube Civitanova x Itas Trentino

Que jogão. Só assim para definir o duelo entre as duas equipes italianas na competição. Todas as parciais foram bem disputadas. No Itas Trentino, os destaques foram o oposto Michieletto, que anotou 23 pontos, e os ponteiros Daniele Lavia, que fez 17 pontos e o búlgaro Kaziyski, que fez 15 acertos. No lado do Lube Civitanova, o oposto cubano Marlon Herrera fez 28 pontos, enquanto o central Simon anotou 18 e o brasileiro Lucarelli, que, aliás, foi quem fez o ponto final do jogo, acertou 17.

Sada Cruzeiro x Funvic

Com ótima presença de público nas arquibancadas do ginásio Divino Braga, o Sada Cruzeiro começou melhor e abriu 2 sets a 0, com destaque para o oposto Wallace, que foi o maior pontuador do duelo, com 18 acertos.

“Dentro do papel eu acho que a gente tem uma baita equipe, mas é lógico que são inúmeros fatores que influenciam para um time ser vitorioso e outro não conseguir chegar em bons resultados. O trabalho que a gente faz no dia a dia é muito bem feito, a comissão técnica tem se esforçado ao máximo e tem dado todo o suporte pra gente estar bem na quadra. Nós também temos nos entregado muito pra ajudar essa comissão nova. Mundial é um dos campeonatos mais legais que se tem pra jogar e não podemos dar menos de 100% de tudo o que a gente tem. E é esse o resultado de tanta entrega. Sempre sonhamos em estar em finais e amanhã vamos jogar mais uma gigante contra um time forte. E vamos com tudo, pra jogar bem e fazer o nosso máximo”, destacou o levantador Fernando Cachopa.

“Nosso time está com um espírito muito bacana, se entregando ao máximo a cada ponto. Erros fazem parte do jogo, mas o importante é como lidamos com eles. Hoje fizemos novamente um jogo de intensidade, impondo um ritmo muito bom. E acredito que para uma final, reedição de 2019, a gente vai precisar de mais. É outro jogo, outra realidade e temos que pensar no agora. Aproveitar esse bom momento da equipe, saber que o time deles tem uma qualidade enorme, mas aqui dentro de quadra poderemos contar com a nossa torcida, com nossa garra e fazer uma grande final”, disse Isac.

A decisão:

Antes da final, Itas Trentino e Vôlei Funvic Natal se enfrentam às 17h, na disputa do 3º lugar.

O Sada Cruzeiro vai em busca do tetracampeonato da competição internacional, após faturar o troféu em 2013, 2015 e 2016. Brasileiros e italianos reeditam neste sábado exatamente a final do último Mundial, disputado em 2019 (não tivemos torneio em 2020 devido a pandemia de COVID-19), que teve vitória para o Civitanova por 3 sets a 1 e o primeiro título para o elenco europeu.

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID