Lube Civitanova x Itas
Trentino
Que jogão. Só assim para definir o duelo entre as duas equipes italianas na competição. Todas as parciais foram bem disputadas. No Itas Trentino, os destaques foram o oposto Michieletto, que anotou 23 pontos, e os ponteiros Daniele Lavia, que fez 17 pontos e o búlgaro Kaziyski, que fez 15 acertos. No lado do Lube Civitanova, o oposto cubano Marlon Herrera fez 28 pontos, enquanto o central Simon anotou 18 e o brasileiro Lucarelli, que, aliás, foi quem fez o ponto final do jogo, acertou 17.
Sada Cruzeiro x Funvic
Com ótima presença de público nas arquibancadas do ginásio Divino Braga, o Sada Cruzeiro começou melhor e abriu 2 sets a 0, com destaque para o oposto Wallace, que foi o maior pontuador do duelo, com 18 acertos.
“Dentro do papel eu acho que a gente tem uma baita equipe, mas é lógico que são inúmeros fatores que influenciam para um time ser vitorioso e outro não conseguir chegar em bons resultados. O trabalho que a gente faz no dia a dia é muito bem feito, a comissão técnica tem se esforçado ao máximo e tem dado todo o suporte pra gente estar bem na quadra. Nós também temos nos entregado muito pra ajudar essa comissão nova. Mundial é um dos campeonatos mais legais que se tem pra jogar e não podemos dar menos de 100% de tudo o que a gente tem. E é esse o resultado de tanta entrega. Sempre sonhamos em estar em finais e amanhã vamos jogar mais uma gigante contra um time forte. E vamos com tudo, pra jogar bem e fazer o nosso máximo”, destacou o levantador Fernando Cachopa.
“Nosso time está com um espírito muito bacana, se entregando ao máximo a cada ponto. Erros fazem parte do jogo, mas o importante é como lidamos com eles. Hoje fizemos novamente um jogo de intensidade, impondo um ritmo muito bom. E acredito que para uma final, reedição de 2019, a gente vai precisar de mais. É outro jogo, outra realidade e temos que pensar no agora. Aproveitar esse bom momento da equipe, saber que o time deles tem uma qualidade enorme, mas aqui dentro de quadra poderemos contar com a nossa torcida, com nossa garra e fazer uma grande final”, disse Isac.
A decisão:
Antes da final, Itas Trentino e Vôlei Funvic Natal se enfrentam às 17h, na disputa do 3º lugar.
O Sada Cruzeiro vai em busca do tetracampeonato da competição internacional, após faturar o troféu em 2013, 2015 e 2016. Brasileiros e italianos reeditam neste sábado exatamente a final do último Mundial, disputado em 2019 (não tivemos torneio em 2020 devido a pandemia de COVID-19), que teve vitória para o Civitanova por 3 sets a 1 e o primeiro título para o elenco europeu.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário