ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) De olho no G-4, Vôlei Renata recebe o Goiás Vôlei no Taquaral

Marcos Pacheco
Pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vôlei Renata encara o Goiás Vôlei, neste sábado, às 19h, no ginásio do Taquaral. Na 6ª colocação, com dez pontos, o time de Campinas quer a vitória para ingressar pela primeira vez no G-4, enquanto a equipe esmeraldina, que ainda não venceu na competição, busca sair da incomoda lanterna. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Embalado pelas três vitórias seguidas (Azulim/Gabarito/Uberlândia, Apan/Eleva e Vedacit Vôlei Guarulhos), o Vôlei Renata não quer saber de perder pontos dentro de casa. Além de estar em um bom momento na competição o time de Campinas ainda terá o apoio total de seu torcedor, já que o ginásio Taquaral teve 100% de liberação do público. Desde a liberação da volta do público, no início de outubro, durante a fase final do Paulista, esta é a primeira vez que o Vôlei Renata poderá ter a capacidade máxima, no caso 2.600.

“Vamos estar dentro de casa, com nossas referências, e onde temos uma harmonia boa dentro com nossa torcida, que nos apóia em todos os momentos. Com todo esse ambiente favorável, acredito que podemos evoluir cada vez mais e fazer um grande jogo”, analisa o técnico Marcos Pacheco, que comentou sobre o período de duas semanas sem jogos oficiais.

“Tivemos um tempo para nos dedicarmos a nós mesmos. A Superliga é muito intensa, termina um jogo, você já começa a pensar em outro. Então, quando tem uma semana sem jogo, dá para dedicar exclusivamente à nossa equipe, retomar fundamentos. Estamos focados na preparação contra o Goiás e, no dia-dia, o time readquirir o ritmo na intensidade dos treinos”, complementa o treinador.

Pelo lado do Goiás Vôlei, que perdeu as sete partidas que disputou na Superliga, o técnico Marcos Henrique conta com o retorno de Lucas Tcho Tcho. O oposto foi recentemente campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior com a Seleção Brasileira Sub-23 e é considerado importante para as pretensões do time do Centro-Oeste na competição. Além dele, outro destaque do time é o experiente central Vini, hoje o quarto melhor bloqueador do torneio, com 18 acertos.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata 

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID