ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Em jogo brigado, Fiat/Gerdau/Minas vira para cima do Sada Cruzeiro

Fiat/Gerdau/Minas x Sada Cruzeiro
Em duelo válido pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022, o Fiat/Gerdau/Minas, de virada, venceu o clássico diante do Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/18, 25/19 e 25/23, na Arena Minas. O ponteiro Leozinho ganhou o troféu VivaVôlei, e o oposto Leandro Vissotto anotou 21 pontos, ajudando o time de Belo Horizonte a manter a liderança e a invencibilidade, com 24 pontos. Já a equipe celeste parou nos 20 pontos e pode deixar a vice-liderança após o término da rodada.

Mesmo jogando fora de casa, o Sada Cruzeiro começou melhor a partida. O oposto Wallace chegou a acertar uma sequência impressionante de saques, sendo que fez dois aces no jogo. Com uma boa vantagem, os visitantes conseguiram segurar a pressão do adversário, que também forçava o saque, e com bom trabalho do levantador Fernando Cachopa fecharam o primeiro set em 22 a 25.

Logo no inicio do segundo set, o Fiat/Gerdar/Minas mostrou que não ia deixar o jogo escapar e foi para cima.  Leandro Vissotto e Leozinho foram bastante acionados e deram conta do recado no ataque, fazendo os donos da casa abrirem boa diferença no placar. Além de um bom desempenho no saque, o time do técnico Nery Tambeiro melhorou no bloqueio, algo que foi fundamental para a vitória de 25 a 18.

O terceiro set foi bem parecido com a parcial anterior, Mais tranquilo em quadra e abusando tanto das jogadas de ponta quanto de meio de rede, o levantador William fez o Fiat/Gerdau/Minas manter um ótimo ritmo em quadra. Vissotto, com 21 pontos, Leozinho, com 17, Honorato com 13 e Matheus Pinta com 11, estavam em noite inspirada, preocupando o bloqueio adversário. No final, vitória da equipe de Belo Horizonte por 25 a 19.

Após dois sets jogando bem abaixo do esperado, o Sada Cruzeiro se recuperou em quadra e equilibrou as ações. Além de Wallace, o ponteiro cubano Lopez começou a a aparecer mais na partida e ajudou a Raposa a brigar ponto a ponto no placar. Na reta final, os visitantes chegaram a abrir uma vantagem de dois pontos, porém alguns erros fizeram o Fiat/Gerdai/Minas encostar e logo conseguir a virada por 25 a 23 para fechar o confronto.

“Fico muito feliz com esse resultado expressivo. O time fez um ótimo trabalho dentro de quadra e quero agradecer, especialmente, aos torcedores que nos apoiaram e fizeram a diferença, porque eles foram importantíssimos para a nossa vitória”, disse o ponteiro Leozinho.

“Nós estamos em um momento de reconstruir a história que foi escrita em todos estes anos. É um período de transição. A gente tem que ter a cabeça boa, a cabeça no lugar. O Minas está jogando bem e não é à toa que está em primeiro lugar. Nós temos que ver as coisas que erramos, estudar, ver o que precisa melhorar. Mas agora é zerar tudo, esquecer a Superliga e focar no Mundial, que eu tenho certeza que todo mundo vai dar o seu melhor, e vamos com tudo”, avaliou o ponteiro Rodriguinho, que saiu durante a partida porque sentiu uma contratura muscular no posterior na coxa, que será avaliada.

“Não fizemos uma boa apresentação, cometemos bastante erros. Mas agora a página vira, e é a gente também deve ter humildade de saber que precisamos melhorar. É foco total no Mundial. Temos um dia de descanso para poder colocar a cabeça no lugar, aprender com os erros e levar isso para o lado positivo, sabendo que a gente precisa produzir mais. Acredito muito que podemos crescer e o mais importante pra nós é jogar bem”, disse o central Isac.

O Fiat/Gerdai/Minas só volta a quadra no domingo, dia 12, contra o Goiás Vôlei, às 14h, na Goiânia Arena. Já o Sada Cruzeiro dá um tempo na Superliga e foca no Mundial de Clubes, onde a estreia será na terça-feira, às 21h30min, contra o Sirjan Foolad, do Irã.

Equipes: (pontos no jogo)

Fiat/Gerdau/Minas: William (2), Leandro Vissotto (21), Leozinho (17), Henrique Honorato (13), Matheus Pinta (11), Juninho (2) e Maique (líbero)
entraram: Everaldo, Michael Sanchez (1) e Matheus Silva
técnico: Nery Tambeiro

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Wallace (21), Rodriguinho (7), López (12), Isac (5), Otávio (5) e Lukinha (líbero)
entraram: 
Lucas Loh (2), Guilherme Rech, Cledenilson (5), Rhendrick e Lucas Bauer
técnico: Filipe Ferraz

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID