Logo no início do jogo, o Montes Claros América Vôlei abriu boa vantagem: 4 a 1 e forçando bastante o saque, além de aproveitar os erros do adversário manteve essa distância no decorrer do primeiro set: 18 a 14. O Brasília Vôlei buscou uma reação no final da parcial: 21 a 20, mas o técnico Henrique Furtado colocou ‘a casa em ordem’ e com tranquilidade os donos da casa fecharam em 25 a 21.
No segundo set, o Brasília Vôlei voltou a apresentar muitos erros, tanto na recepção quanto na virada de bola. Por outro lado, os donos da casa seguiam em um ritmo forte de saque e bloqueio, com destaque para o central Maycon Leite, que anotou oito pontos na partida, sendo um de ace e quatro de bloqueio. Além dele, o oposto Jonadabe, que fez 19 pontos, ajudou bastante o Pequi Atômico a vencer a parcial por 25 a 16.
Com 2 sets a 0 contra, o Brasília Vôlei precisava se recuperar em quadra, e com o levantador Paulo Lamounier como titular, a equipe começou a atuar mais pelo meio, com destaque para Bruno Rubbo e Diego Dutra, que fizeram 11 e dez pontos, respectivamente, na partida. O Montes Claros América Vôlei parecia desconcentrado e errando demais, sendo que nem o técnico Henrique Furtado conseguiu recolocar o time no jogo, que acabou com vitória dos visitantes por 20 a 25.
No quarto set, quem fez a diferença foi o torcedor, que percebeu uma equipe bastante nervosa no início, mas que aos poucos foi voltando ao seu melhor voleibol. O bloqueio voltou a funcionar, sendo que durante toda a partida esse fundamento foi responsável por 14 pontos do Montes Claros América Vôlei. Bem mais focado em quadra e errando menos, os donos da casa tiveram tranquilidade para abrir vantagem no placar e conquistar a vitória por 25 a 19.
“Primeiro jogo já dentro de casa e ter a torcida do nosso lado ajuda muito. Até porque na temporada passada a liga inteira estava sem torcida. Pra gente já começar com eles gritando na nossa orelha. A gente olha para esse ginásio e vê a torcida gritando e ajudando dentro de quadra, acho que é importante para o time”, destacou o oposto Jonadabe.
O Montes Claros América Vôlei volta a jogar no próximo sábado, dia 4, contra o Farma Conde Vôlei São José, às 19h, no ginásio COCTA. Já o Brasília Vôlei entra em quadra no domingo, às 20h, quando encara a Apan/Eleva, no ginásio Galegão, em Blumenau.
Equipes: (pontos no jogo)
Montes Claros América Vôlei: Adami (3), Jonadabe (19),
Juninho (6), Vini (6), Gabriel Cotrim (7), Maycon Leite (8) e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Robinho (2), Rodrigo Leandro (2), Rafael Martins e Gian
técnico: Henrique Furtado
Brasília Vôlei: Adrian Goide, Adornelas, Robinho (11),
Lucaian (12), Bruno Rubbo (11), Diego Dutra (10) e Thiaguinho (líbero)
entraram: Paulo Lamounier (1), Matheus e Luan Mota (6)
técnico: Marcelo Thiessen
foto: Montes Claros América Vôlei/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário