O Vôlei Renata vem embalado por quatro vitórias seguidas, sendo a última, por 3 sets a 2, em cima do Goiás Vôlei, no final de semana, também dentro do ginásio do Taquaral. Entre os destaques da equipe estão o oposto Evandro, sexto maior pontuador da Superliga, com 115 acertos, o central Lucão, como segundo melhor sacador, sendo 13 aces até o momento. Além deles, vale falar de Bruno Temponi, com 70% de positividade na recepção, sendo o quinto melhor neste fundamento.
“Assim que acaba um jogo, a gente troca a chavinha e inicia o trabalho para o próximo. Com uma semana cheia de compromissos, o trabalho no dia-dia é determinante. São José é um time que vem jogando bem e sempre faz jogos bons contra a gente. Vai ser uma partida bem difícil, decidida nos detalhes, por isso temos que aproveitar cada minuto da preparação, lutar por todas as bolas e manter a concentração o tempo todo”, analisou o ponteiro Bruno Canuto, que acredita no bom momento para buscar o resultado.
“Além do fator casa, onde estamos acostumados a treinar, acredito que a confiança que o time apresenta por conta dessa sequência de vitórias pode ser um ponto positivo que vamos levar para essa partida. Mesmo assim, sabemos que vamos ter que dar nosso melhor dentro de quadra, pois vamos enfrentar um adversário duro, que vem com o mesmo objetivo que a gente”, completa.
Após um jogo duríssimo contra o Montes Claros América Vôlei, que acabou em vitória no tie-break, todos no Farma Conde Vôlei São José sabem que se manter na zona de classificação aos playoffs dá mais tranquilidade para trabalhar. Sem o levantador Marlon (lesionado), o técnico Peu Uehara vem utilizando Matheus Winck, enquanto Thierry ganhou a posição de titular na vaga de Willian Doardo, que se transferiu para o voleibol turco.
“O jogo será muito difícil, jogar na casa deles sempre é complicado. A Superliga está bem equilibrada, temos que treinar bem e ir com tudo buscar essa vitória fora de casa”. Thierry concorda “Temos uma pedreira agora contra Campinas. Vamos precisar de todo o grupo novamente”, disse o técnico Peu Uehara.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário