Invicto na Superliga, o Fiat/Gerdau/Minas entrou em quadra disposto a mostrar porque é o favorito também na Copa Brasil e com bom trabalho ofensivo conseguiu impor seu jogo e venceu o primeiro set por 25 a 19 e a segunda parcial por 25 a 12. O Vedacit Vôlei Guarulhos foi para o tudo ou nada no terceiro set e conquistou a vitória por 21 a 25, sendo que o quarto set foi bastante disputado, onde paulistas e mineiros trocaram muitos pontos, mas no final falou mais alto a experiência do time de Belo Horizonte: 25 a 22.
“O Vedacit Vôlei Guarulhos é uma grande equipe. A gente estudou eles a semana toda pra esse grande confronto. Foi um belo jogo e fico muito feliz que a gente conseguiu sair com a vitória. Nós jogamos bem e conseguimos nos impor o tempo todo dentro de quadra. Agora, nós vamos descansar e nos preparar para a final", avaliou o central Juninho ao final do jogo.
“O jogo foi difícil, equilibrado. Nós defendemos muito, mas tivemos dificuldades em converter os contra-ataques, cometemos erros demais. O time de Guarulhos teve muitos méritos também, com muito volume, nos colocou em dificuldades diversas vezes na partida. A característica da nossa equipe é a resiliência, continuar jogando com volume”, disse Leandro Vissotto que ressaltou a importância da Copa Brasil para a temporada do Minas, e ainda falou sobre a sede e organização do torneio.
“O nosso grupo é formado por jovens, e jogar uma competição de tiro curto, como a Copa Brasil, é muito interessante para dar mais rodagem a eles. Nós queremos estar sempre no lugar mais alto do pódio, queremos a vaga na Supercopa e no Sul-Americano, estamos focados nisso. Jogar em Blumenau é sempre muito bom, uma estrutura ótima, muito organizado e a torcida aqui é bastante acolhedora e faz o espetáculo ficar ainda melhor”, completou o oposto.
A final da Copa Brasil, que terá um campeão inédito, terá transmissão do SporTV 2.
foto: Savio Pereira/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário