Desde o começo da partida, o que se viu foi o Sesi-SP dominando as ações e buscando impor seu ritmo de jogo. O levantador Matheus Brasília fez um jogo de segurança, apostando bastante nas jogadas de longa distância, com o ponteiro Vitor Birigui (16 pontos) e o oposto Darlan (14 pontos), o que deu resultado para a vitória em sets diretos. No Vôlei Funvic Natal destaque para o cubano Elian, que anotou oito pontos, sendo o maior pontuador do time.
Apesar de todos os atletas que haviam positivado para COVID-19 estarem a disposição para o duelo em São Paulo, o time potiguar não pôde contar com o técnico João Marcondes, sendo assim quem esteve no comando foi o auxiliar Adalberto Nóbrega. No Sesi-SP, a novidade foi a presença do oposto Paulo Victor, o PV, que estreou pela equipe entrando no terceiro set, e que foi contratado junto ao Sporting, de Portugal.
“A gente trabalhou bastante durante a semana, pois era de extrema importância conseguirmos os três pontos aqui dentro de casa. Conseguimos anular bem o ponteiro deles, já que ele é o principal pontuador do time deles”, disse o ponteiro Vitor Birigui.
O Vôlei Funvic Natal volta a quadra na próxima sexta-feira, dia 28, para enfrentar o Brasília Vôlei, às 19h, no Palácio dos Esportes, em Natal, em jogo atrasado da 2ª rodada do returno. Já o Sesi-SP joga no sábado, dia 5 de fevereiro, diante também do Brasília Vôlei, às 20h, no ginásio do Sesi Taguatinga, pela 4ª rodada do returno.
Equipes: (pontos no jogo)
Sesi-SP: Matheus Brasília, Darlan (14), Guiga (6),
Victor Birigui (1)6, Eder (6), Leonardo (6) e Pureza (líbero)
entraram: Bender, Murilo, Lukas Bergmann (1) e PV
técnico: Anderson Rodrigues
Vôlei Funvic Natal: Índio (1), Gabriel Santos (6), Elian
(8), Fábio (7), Patrick Gasman (5), Felipe Brito (8) e Thales (líbero)
entraram: Matheus Krauchuk (7), Vitor Yudi (1) e Gabriel Garcia
técnico: Adalberto Nóbrega
foto: Sesi-SP/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário