A partida inteira foi equilibrada e no primeiro set quem levou a melhor foi o Vôlei Futuro Araçatuba ao vencer por 22 a 25. O Niterói Vôlei Clube deu o troco na segunda parcial ao ganhar por 25 a 21 e o terceiro set foi emocionante terminando com vitória dos cariocas por 30 a 28. Quando o placar estava 20 a 16, a comissão técnica do time paulista resolveu retirar o time de quadra, reclamando bastante das condições de ventilação do local e do piso escorregadio.
“Pensando na integridade física de nossos atletas, a diretoria do Vôlei Futuro retirou a equipe de quadra, em virtude do ginásio em Niterói não possuir ventilação, a má condução dos acontecimentos pelo delegado da partida e toda a sua arbitragem. Lembramos que nossos atletas ainda estão em atendimento devido ao extremo calor, inclusive com câimbras abdominais. Lembramos que não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado em Goiás, esse ano no Rio. E o próximo será aonde? Com a palavra a CBV”, dizia o texto oficial do Vôlei Futuro, que sofreu a primeira derrota na competição e agora está na 3ª posição, com cinco pontos ganhos.
Apesar do abandono do adversário em meio a partida, no lado Niterói Vôlei Clube, o momento foi de comemorar a segunda vitória seguida e a liderança na competição ao lado do Vila Nova/AEGB, com seis pontos. O técnico Walner Santos valorizou a recuperação do time durante o jogo, já que saiu perdendo o primeiro set, e elogio o apoio vindo da arquibancada.
“Vitoria importantíssima dentro de casa, contra um adversário favorito ao titulo. Um jogo difícil, mas a nossa equipe soube administrar os momentos ruins da nossa equipe. Tivemos um primeiro set bem abaixo, bem desequilibrado na recepção, mas após o segundo set conseguimos impor nosso jogo. E esses três pontos no jogo para cima na tabela”, declarou o técnico Walner Santos.
As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 12. O Niterói Vôlei Clube encara o Vila Nova/AEGB, às 17h, na Goiânia Arena, enquanto às 18h, o Vôlei Futuro Araçatuba enfrenta o JF Vôlei, no ginásio da UniAcademia.
foto: Niterói Vôlei Clube/Instagram
Nenhum comentário
Postar um comentário