ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Sul-Americano de Clubes) Segunda rodada de vitórias brasileiras e vagas na semi

Fiat/Gerdau/Minas x Ciudad Voley
O segundo dia de partidas do Sul-Americano de Clubes, que ocorre no ginásio do Riacho, em Contagem, foi de mais três vitórias para os brasileiros. O Vôlei Renata derrotou o Policial Voley, da Argentina, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25; 25/22; 25/19 e 25/22, na sequência, o Fiat/Gerdau/Minas bateu o Ciudad Voley, também da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/14 e 25/19; enquanto o Sada Cruzeiro ganhou do peruano Vamos Perlees por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/08 e 25/15. Com esses resultados, as equipes brasileiras se classificaram para as semifinais.

Vôlei Renata x Policial Voley

Contra um adversário de uma escola de jogo baseada no volume, o Vôlei Renata teve que ter paciência e grande atuação do sistema saque-bloqueio. Com serviço balanceado, o time campineiro conseguiu induzir grande quantidade de erros de ataque do adversário e gerou pontos no block. Foram 14 durante a partida, com destaque para Evandro e Barreto com três cada.

“Fomos pacientes no momento certo. Eles têm bastante volume de jogo, um bloqueio diferente do que estamos acostumados na Superliga, que é mais alto, de potência. Eles apostam muito na técnica, então tivemos que ter um pouco de paciência, atacar uma, duas, até três vezes no mesmo ponto. Isso foi primordial para buscarmos a vitória. Agora começa um outro campeonato, com o nível ainda mais elevado e temos que ser agressivos para buscar o resultado”, analisa o ponteiro Bruno Temponi, que entrou no decorrer da partida.

Fiat/Gerdau/Minas x Ciudad Voley

Depois de um primeiro set bem disputado, o Fiat/Gerdau/Minas conseguiu impor seu jogo e garantir a vitória em sets diretos. O técnico Nery Tambeiro manteve a mesma escalação da estreia para o duelo diante dos argentinos com: William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Juninho, Leozinho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O levantador Everaldo, os ponteiros Arthur Bento e Marcus e o oposto Michael Sánchez entraram ao longo do jogo.

"A gente sabia que a equipe argentina era perigosa, eles têm grandes jogadores. A gente entrou com cautela no jogo, fomos encontrando nosso ritmo ao longo da partida e conseguimos garantir a vitória minastenista", afirmou o ponteiro Henrique Honorato, um dos destaques do jogo, que já projetou o confronto diante do Vôlei Renata na semifinal. 

"O Vôlei Renata é um time muito forte, eles têm peças experientes e de grande talento, mas nós sabemos nosso potencial, tanto que já ganhamos deles em outros confrontos nesta temporada. Nós sabemos que vai ser difícil, pois é uma semifinal do Sul-Americano, mas vamos descansar e estudá-los para estarmos pronto para a batalha", disse o ponteiro.

Sada Cruzeiro x Vamos Perlees

No duelo que encerrou o segundo dia de competição, os cruzeirenses tiveram total domínio sobre o adversário e, com dois triunfos no torneio, a Raposa já garante seu lugar nas semifinais. No duelo diante dos peruanos, mais uma vez o técnico Filipe Ferraz optou por rodar bastante o seu elenco, a partir do segundo set. O cubano López foi o maior pontuador, com 12 marcações, seguido por Otávio com nove, e Wallace e Rodriguinho com oito cada.

“Por ter feito um 3 a 1 contra o Vôlei Renata eu acredito que o Policial Voley vai ser o segundo melhor semifinalista, então acho que a gente deve enfrentar essa equipe. E que a gente esteja preparado, porque é um time que joga com muito volume, defende muito. Nosso foco agora já é na semifinal. Nós tivemos dois jogos mais tranquilos na primeira fase, então vamos aproveitar essa folga na tabela amanhã para trabalhar muito, pra gente chegar bem nessa semifinal”, disse o técnico Filipe Ferraz.

Nesta sexta-feira ocorre a última rodada da fase classificatória, que definirá o último semifinalista. Às 11h, o Club San Martin, da Bolívia enfrenta o Policial Voley, da Argentina. Na sequência, às 13h30min, os chilenos do Club Excelsior pegam os argentinos do Ciudad Voley; enquanto às 16h, o Club Atlético Bohemios, do Uruguai, encara o Vamos Perlees, do Peru.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID