ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas supera Apan/Eleva e fica com melhor campanha

Apan/Eleva x Fiat/Gerdau/Minas
Em jogo válido pela 11ª e última rodada do returno da Superliga 2021/2022, o Fiat/Gerdau/Minas venceu a Apan/Eleva por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 23/25 e 21/25, no ginásio Galegão. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte, que teve como destaque o oposto Michael Sanchez, chegou aos 61 pontos e teve a melhor campanha da fase classificatória. Já os catarinenses terminaram essa etapa na 5ª posição, com 37 pontos.

Apesar de ter sido um confronto decidido em sets diretos, a partida foi bem equilibrada, com a Apan/Eleva sempre incomodando no placar. O time catarinense chegou a esta à frente do placar no primeiro e do segundo sets, sendo que no terceiro precisou correr atrás para tentar tirar a vantagem do Fiat/Gerdau/Minas, o que não ocorreu. Apesar do resultado adverso, a equipe de Blumenau foi mais eficiente no bloqueio e o ponteiro Alan Patrick saiu como o maior pontuador da noite, deixando a bola na quadra adversária em 16 oportunidades.

O líbero Tiago Brendle também avaliou o desempenho do time. Mesmo com diferenças apertadas, o segredo está na consistência para finalizar sets e construir a vitória.  “Hoje não foi o caso. O que ficou para trás é história. O foco agora é o Vedacit Vôlei Guarulhos, na série melhor de três do playoff”, resumiu. Envolver coração, estudo e trabalho são caminhos sugeridos pelo líbero para conseguir avançar a uma vaga inédita na semifinal.

“Para nós é muito importante porque temos a vantagem de jogar em casa o primeiro jogo, com nossa torcida, podendo sair na frente. Sempre ficar em primeiro lugar é melhor”, afirmou o cubano Michael Sanchez, que anotou dez pontos e levou para casa o troféu Viva Vôlei.

Nas quartas de final, que serão realizadas em séries melhor de três jogos, o Fiat/Gerdau/Minas enfrenta o Vôlei Funvic Natal, com a primeira partida na quinta-feira, dia 24, às 20h, na Arena UniBH. Já a Apan/Eleva encara o Vedacit Vôlei Guarulhos na quarta-feira, dia 23, às 21h30min, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes: (pontos no jogo):

Apan/Eleva: Ricardo Perini (1), Bisset (12), Alan Patrick (16), Renan Bonora (2), Ialisson (1), Wennder (4), e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Vitor Baesso, Lucas Borges (7), Jamelão e Lucas Fonseca
técnico: André Donegá

Fiat/Gerdau/Minas: William (2) , Michael Sanchez (10), Leozinho (3), Henrique Honorato (12), Matheus Pinta (11), Juninho (6) e Maique (líbero)
entraram: Everaldo, Marcus Coelho (4) e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro

 foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc/Apan/Eleva/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID