ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro bate Fiat/Gerdau/Minas e abre 1 a 0 na decisão

Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas
O Sada Cruzeiro venceu o Fiat/Gerdau/Minas por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/25, 15/25, 25/22 e 15/11, na primeira partida da série melhor de três da final da Superliga 2021/2022. O oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra, com o Troféu VivaVôlei, e ainda anotou 25 pontos, sendo o maior pontuador da partida, enquanto Henrique Honorato foi o destaque da equipe de Belo Horizonte, com 19 pontos. Na arquibancada do ginásio Divino Braga, em Betim, um público de aproximadamente 5.500 pessoas.

“Eu entro em quadra para ajudar a equipe, independentemente da minha pontuação. E hoje foi um dia em que pude fazer isso. Não é fácil você se manter bem durante toda a partida, mas hoje eu consegui seguir dentro de uma regularidade ao longo de todo o jogo. A torcida foi fundamental nos momentos de dificuldades”, comentou Wallace.

Outra peça chave no triunfo do Sada Cruzeiro foi o ponteiro Rodriguinho, que marcou 15 pontos. “Agora temos uma pequena vantagem, mas o Minas tem um time capaz de reverter a série, então precisamos estar preparados para mais um jogo muito difícil”, avaliou Rodriguinho.

Experiente capitão do Fiat/Gerdau/Minas, o levantador William Arjona, lamentou o revés. Para o jogador e capitão, a equipe fez uma grande partida, mas não conseguiu o resultado esperado, muito em razão da apresentação de Wallace.

“Hoje o nosso time foi bem, foi uma pena não sairmos com a vitória. Tivemos uma marcação muito bem feita, mas do outro lado tinha o Wallace, que desafogou, fez a diferença, é um craque. O jogo foi um grande espetáculo, foi digno de final de Superliga. Saímos daqui com aquele gostinho que poderíamos vencer. Agora é focar na próxima partida para revertermos a situação, ainda temos muita competição pela frente”, disse William.

A segunda  partida da final acontece no dia 1º de maio, às 10h, em local ainda a definir. O duelo mineiro terá transmissão da TV Globo, do Sportv 2, do Canal Vôlei Brasil (sinal aberto).

Equipes; (pontos no jogo)

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (1), Wallace (25), Rodriguinho (15), López (13), Otávio (12), Isac (9) e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski, Resley, G. Rech, Lucas Lóh (1) e Cledenilson
técnico: Filipe Ferraz

Fiat/Gerdau/Minas: Wiliam, Michael Sanchez (18), Henrique Honorato (19), Leozinho (12), Juninho (8), Kelvi (9) e Maique (libero).
entraram: Everaldo, Leandro Vissoto (5) e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID