ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Visando a Liga das Nações, Renan convoca jogadores que já encerram temporada

Renan Dal Zotto
A Seleção Brasileira terá dois importantes compromissos este ano, casos da Liga das Nações e do Campeonato Mundial. Com as principais competições entre clubes chegando ao seu final, o técnico Renan Dal Zotto tratou de chamar alguns jogadores que já encerraram suas participações na temporada para se apresentarem no próximo dia 25, em Saquarema, no Rio de Janeiro. São 12 jogadores convocados e quatro convidados pelo treinador da Seleção Brasileira.

Na posição de oposto foram chamados Alan Souza e Felipe Roque, que estão sem clube e recentemente se recuperaram de lesão; o jovem Darlan Souza, maior pontuador do Sesi-SP na Superliga, e o experiente Franco, principal nome da sensacional campanha do Vedacit Vôlei Guarulhos, que chegou a inédita semifinal da Superliga. Quem também deve ser chamado é Abouba, recentemente recuperado de lesão, que disputa as finais do campeonato francês pelo Tours VB.

Entre os ponteiros foram convocados, o jovem e talentoso Adriano Xavier, do Vôlei Renata e Victor Birigui, do Sesi-SP, que tem grande força ofensiva. Eles devem receber em breve a companhia de Leal, do Modena, da Itália, Lucarelli, do Lube Civitanova, também da Itália, além da expectativa para saber se Rodriguinho, do Sada Cruzeiro e Henrique Honorato e Leozinho, ambos do Fiat/Gerdau/Minas, serão chamados.

Como centrais, Renan convocou o campeão olímpico Lucão, do Vôlei Renata, Flávio, que disputou a temporada com o Vibo Valentia, da Itália, e a revelação Léo de Andrade, do Sesi-SP. Nesta posição, a tendência é que Isac, do Sada Cruzeiro, e Matheus Pinta, do Fiat/Gerdau/Minas também sejam chamados. Dependendo, Otávio, também da Raposa, pode acabar ganhando nova chance.

A posição de levantador, Matheus Brasília, de excelente desempenho com a camisa do Sesi-SP, foi chamado. Bruninho, que está disputando as finais do Italiano pelo Modena é ‘figurinha’ certa após o encerramento da temporada, assim como Fernando Cachopa, do Sada Cruzeiro.

Entre os líberos, foram convocados Alexandre Elias, do Vôlei Renata, que já vinha pedindo passagem faz temporada e Thales, do Vôlei Funvic Natal, que foi o titular na campanha do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim que a Superliga terminar, Maique, do Fiat/Gerdau/Minas é nome certo na lista.

Como convidados, Renan Dal Zotto chamou o central Felipe de Brito, do Vôlei Funvic Natal; os ponteiros João Franck, do Vedacit Vôlei Guarulhos, e Maicon França, do Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei; além do levantador Pedro Jukoski, do Vôlei Teruel, da Espanha.

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID