ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Portugal: Benfica vence novamente Sporting e fatura o tricampeonato

Benfica x Sporting
No último sábado, o Benfica venceu o Sporting por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 27/25, conquistando assim o tricampeonato em Portugal. A equipe do técnico Marcel Matz, e que conta com uma legião de brasileiros no elenco (os ponteiros Rapha, Japa e Pablo Natan, o levantador Bernardo Westermann, e os centrais Lucas França e Zelão) fechou a série decisiva em 3 jogos a 0.

O primeiro set começou com o Sporting melhor, mas onde o equilíbrio foi a nota dominante, sobressaindo o side out. No lado do Benfica, o serviço, a defesa baixa, o ataque na pipe foram as armas que fizeram o adversário ter dificuldades em armar o seu bloqueio. Na parte final da parcial, os donos da casa optaram por um saque mais agressivo e se deram bem, fechando em 25 a 18.

Na frente por 1 a 0, o Benfica entrou a todo o gás no segundo set, com os ataques vindo muito pelas pontas. Graças à eficácia na recepção e à variabilidade do levantador na construção ofensiva. O Sporting sentia dificuldades em parar o time da casa e ia cometendo vários erros não forçados, nomeadamente na ação de serviço. A exceção foi a eficácia na zona de oposto, todavia insuficiente para evitar a vitória do Benfica por 25 a 17.

O terceiro set do dérbi começou com erros não forçados de parte a parte. O Benfica na frente, devido a vários ataques na pipe, mas o Sporting sempre em perseguição no placar, fruto dos remates do oposto. Na quadra, os comandados por Marcel Matz pareciam ter o jogo controlado, mas baixaram o ritmo e a agressividade, o que dava chance de reação aos visitantes. Com muita disputa, o Benfica reaproximou-se no marcador e o que se viu foi pura emoção e a vitória do título por 27 a 25.

“É muito bom festejar em casa. Não sabia como era. No terceiro set as coisas podiam ter-se complicado, mas conseguimos a reviravolta e foi sensacional. Parabéns à equipe, a temporada foi fantástica. Conquistamos três títulos, nos qualificamos para a Liga dos Campeões e fechamos com chave de ouro, em casa, na presença dos torcedores e da família. Trabalhamos duro no dia a dia para sentir esta emoção e poder proporcionar isto às nossas famílias. Estou feliz pelos jogadores”, afirmou o técnico Marcel Matz.

“Em casa, com os nossos torcedores e família, é saboroso. O que conta é a quantidade de títulos que esta equipa tem. É fruto do que nós trabalhamos ao longo da temporada, o apoio das nossas famílias, dos nossos adeptos e de toda a organização do Benfica, e que culmina com esta vitória do título. Quem me conhece, sabe que eu dou sempre o litro. Vivo para o desporto e para estas conquistas. Tenho um grande apoio da minha família e é por eles que estou aqui. Foi uma época de ouro", disse o capitão Hugo Gaspar.

foto: Cátia Luís / SL Benfica 

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID