O Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari é uma parceria entre Uberlândia Vôlei, Praia Clube, Sada Cruzeiro e a prefeitura de Araguari, sendo que em seu primeiro ano a equipe já levou a Superliga C e foi vice-campeã da Superliga B, perdendo na decisão para o Suzano Vôlei. Apesar desse salto no projeto, a diretoria segue com a intenção de dar espaço aos jovens de talento, com destaque para os oriundos da base da Raposa.
Da campanha da Superliga B acertaram suas permanências o levantador Pedro Henrique, o oposto Guilherme Araújo, o ponteiro Maicon França, o central Edu e o líbero Pedro Tomasi. Entre as novidades está o jovem oposto cubano Alejandro Gonzalez, de apenas 19 anos, que é tratado como uma ‘jóia a ser lapidada’ das categorias de base do Sada Cruzeiro.
Chegaram também ao time mineiro: os centrais Álvaro Dourado (22 anos, que estava no Saint-Quentin Volley, da França, e tem passagens pela base do Sada Cruzeiro) e Rafael Martins (31 anos, ex-Montes Claros América Vôlei e que já atuou no voleibol espanhol, mais precisamente no ConectaBalear CV Manacor); os ponteiros Max Lima (26 anos, ex-Azulim/Gabarito/Uberlândia), e Bruno Temponi (36 anos, que atuou recentemente pelo Vôlei Renata e defendeu inúmeros times brasileiros, além de jogar na Itália, França e Portugal); além do levantador Bruno Alves, mais conhecido como Canhoto (na ultima temporada estava em Israel defendendo o Hapoel Mat-Asher Ako, e aos 33 anos tem vasta carreira internacional, tendo atuado no Chipre, na Indonésia e em Portugal). Para completar, o Café Vasconcelos/Imecap/Aracoop/Araguari trouxe o líbero Lukinhas (ex-Goiás Vôlei, que também esteve na base do Sada Cruzeiro que está com 22 anos).
foto: @jukageyama
Nenhum comentário
Postar um comentário