Apesar da derrota no último sábado para o Sesi-SP, o Vedacit Vôlei Guarulhos segue na briga por uma lugar entre os oito primeiros, que lhe garante também uma vaga na Copa Brasil. O técnico Guilherme Novaes falou sobre o nível elevado que as equipes estão demonstrando no campeonato, o que aumenta também o grau de dificuldades, em relação à última temporada.
“As conquistas da temporada anterior elevam as expectativas, mas também a nossa motivação. Estamos focados em nossos objetivos, trabalhando muito diariamente para confrontar os grandes adversários desta Superliga”, disse o treinador Guilherme Novaes.
Após vencer o Brasília Vôlei, todos no Montes Claros América Vôlei só pensam em manter o bom desempenho do último jogo para a partida de hoje. Diante deste compromisso importante, o técnico, Marcos Pacheco, avaliou como foi a primeira vitória da equipe dentro do campeonato e ou ambém da preparação para o jogo em Guarulhos.
“O jogo contra o Brasília Vôlei foi muito complicado e tenso. Era uma partida importante para as duas equipes, ambas buscavam se afastar e sair da zona de rebaixamento. Tivemos uma semana complicada, bateu uma virose em 80% da equipe, muitos jogadores debilitados e que se sacrificaram bastante para jogar, e isso tem que ser ressaltado, porque os atletas foram guerreiros, não desistiram e continuaram jogando na raça, e por isso, essa vitória tem que ser exaltada pela dificuldade e importância dela. Agora para o próximo, acredito que a equipe joga sem esse peso da primeira vitória, jogam um pouco mais tranquilos, sem essa carga emocional, tão pesada. Vamos fazer uma boa partida, em todas buscamos a vitória e nesta não será diferente”, afirmou Marcos Pacheco.
“Agora achamos uma formação bacana! Nos últimos jogos batemos na trave e ficamos devendo o resultado, mas agora conseguimos conquistar a primeira vitória, foi um 3 a 2, mas muito necessário para tirar aquele peso das derrotas e retornar a confiança. O grupo está de parabéns, eu fiquei bastante orgulhoso de todos que entraram em quadra e jogaram. A expectativa agora é muito grande, pois pegamos o Vôlei Guarulhos, adversário forte. Eles têm o Franco, um oposto que desafoga muito, levantador experiente, não será fácil, mas não temos como só comemorar os últimos pontos e nem ficar se lamentando pelas faltas por muito tempo, a Superliga é isso. Vamos focar no próximo desafio!”, declarou o líbero Gian.
foto 1: Mauro Horita
foto 2: Guerreiro Fotografia / Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário