ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro supera Itambé/Minas e fatura o oitavo título

Sada Cruzeiro mais uma vez campeão
No clássico mineiro que definiu o campeão da Superliga 2022/2023, vitória do Sada Cruzeiro. No último domingo, a equipe do técnico Filipe Ferraz superou o Itambé/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, e conquistou seu oitavo título da competição. A partida marcou a despedida das quadras de dois medalhistas olímpicos: o levantador William Arjona, ouro no Rio/2016, e Leandro Vissotto, prata em Londres/2012.  

O ponteiro Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador da decisão, com 22 pontos (quatro de saque e 18 de ataque), e ainda foi eleito o melhor em quadra - levou o Troféu Viva Vôlei e uma bolsa de estudos da Unicesumar.

 “Fizemos uma temporada incrível. Mantivemos a cabeça boa e superamos as dificuldades. Hoje coroamos esse esforço. Brigamos muito por este título. Parabéns para o time”, disse o ponteiro López, MVP da Superliga.

“Este ano foi muito especial, a equipe se uniu desde o começo. Conseguimos jogar muito bem, conquistamos muita coisa e, no Mundial, ficamos com o terceiro lugar”, afirmou o central Lucão.

“Fomos muito agressivos em quadra hoje. Nosso saque entrou pesado, e em nenhum momento deixamos o Minas respirar. Isso é mérito do time, que mostrou obediência tática e muita garra para conquistar mais um objetivo”, disse o técnico Filipe Ferraz.

“O sentimento é de dever cumprido. Me sinto em paz, fiz tudo o que queria fazer e da melhor maneira. Vivi o vôlei intensamente e só tenho a agradecer a este esporte. A palavra é gratidão”, finalizou o levantador William Arjona.

 “A sensação é incrível, é mais do que eu sonhei encerrar a carreira assim. Claro que se eu pudesse planejar, eu terminaria com uma vitória, mas foi maravilhoso viver isso tudo. É inesquecível”, declarou o oposto Leandro Vissotto.

Equipes:

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, López, Lucão, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho, Rodrigo e Wallace
técnico: Filipe Ferraz.

Itambé/Minas: William, Vissoto, Honorato, Marcus, Elian, Matheus Pinta e o líbero Maique
entraram: Arthur Bento, A. Wilmot, Resley, Paulo e Saiba
técnico: Nery Tambeiro

foto: Mauriício Val/FVImagens/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID