A Associação Desportiva Voleibol de Artur Nogueira está mais uma vez confirmada na Superliga C. Às vésperas da estreia na Copa Piratininga (joga nesta terça-feira diante do São Caetano), a equipe busca uma consolidação nacional do projeto e uma melhora em relação à campanha anterior. Para isso manteve boa parte da base e ainda fez contratações pontuais, como a do central Bruno Palm.
Na edição anterior, a ADV/Artur Nogueira realizou duas partidas e acabou perdendo para o Grajaú Country Club, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 2, e para o Itabirito Pró-Esporte, de Minas Gerais, por 2 sets a 0. As duas equipes também estarão na disputa em 2026, assim como Atlético Real (RJ), Capixaba Vôlei Clube (ES); Olympico Club (MG) e três clubes de São Paulo: São Caetano, Lençóis Paulista e Vôlei Mania de Itaquaquecetuba, onde será realizada a etapa sudeste.
O chaveamento ainda será divulgado pela CBV, sendo que os jogos ocorrerão de 29 de julho a 9 de agosto, no ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada, na cidade de Itaquaquecetuba. Antes disso, a ADV/Artur Nogueira encara a Copa Piratininga, espécie de segunda divisão do Campeonato Paulista, que nesta edição contará com seis clubes, sendo que três estão também na disputa da Superliga C.
A estreia da ADV/Artur Nogueira na Copa Piratininga é nesta quinta-feira, às 19h, contra o Sesi Bauru B, no ginásio da Escola Modelo/ETEC.
foto: Ilustração
