ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Renan Buiatti acerta com os franceses do Tourcoing Lille Metropole

Renan Buiatti
Terceiro maior pontuador da última Superliga, Renan Buiatti terá um novo desafio na temporada 2022/2023. Após se destacar com a camisa do Farma Conde Vôlei São José, o oposto acertou sua ida para o voleibol francês, mais precisamente para o Tourcoing Lille Metropole. O jogador de 32 anos foi um pedido do técnico brasileiro Maurício Paes, que o conhece bem dos tempos de Seleção Brasileira.

“Tive a oportunidade de conviver com o Renan por algumas temporadas na seleção, principalmente em 2015 com a participação nos Jogos Pan-Americanos, onde o Brasil terminou em segundo e o Renan recebeu o título de melhor oposto (...) É um jogador com muita experiência internacional, impressionante ofensivamente e muito eficiente no bloqueio. Além de seu tamanho incomum (2,17m), ele é extremamente hábil e tem um jogo rápido. Após sua rápida passagem pela Ligue A há 2 anos, ele mostrou resiliência e hoje parece muito motivado para se provar na elite francesa. Estamos muito felizes em recebê-lo para esta nova temporada”, declarou Maurício Paes.

Renan, que na Europa atuou no voleibol turco (Sorgun Belediyespor) e italiano (Castellana Grotte, Monza e Ravenna) chegou a ser contratado em 2020/2021 pelo Tours VB, mas sofreu uma lesão no pé e acabou retornando ao Brasil. Em terras nacionais, começou no São Bernardo, passou por Sesi-SP, JF Vôlei, Sada Cruzeiro. Sesc-RJ, Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga.

“Estou muito feliz por assinar pelo Tourcoing e ter a oportunidade de jogar na França, e tenho certeza de que teremos uma grande temporada com a nova equipe”, declarou Renan Buiatti.

foto: @mluzfotografia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID