Depois de muitas discussões e o anúncio de que o time masculino do Santo André estava extinto, uma audiência pública, de quase 1h30min de duração, teve como decisão a manutenção da equipe na temporada 2011/2012. Na ocasião, o diretor de Esportes, Almir Padalino foi sabatinado a perguntas de secretários e vereadores do município, sendo que Edson Salvo Melo, representante da pasta de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo não esteve presente.
Padalino tentou argumentar que o time de vôlei foi prejudicado por administrações anteriores e, por isso, seria necessário um período de afastamento para reformular o planejamento financeiro da modalidade. Entretanto, o secretário de Gabinete e Saúde, Nilson Bonome, que representou na audiência o prefeito Aidan Ravin, garantiu que a cidade manterá investimento no esporte.
"O time terá a mesma verba à disposição da última temporada. Mesmo se não tivermos apoio da iniciativa privada, a Prefeitura irá bancar essa despesa, mas o vôlei de Santo André não irá acabar", afirmou Bonome.
O vereador José Ricardo, que presidia a mesa, ao término da sessão entregou à Padalino um abaixo-assinado com duas mil assinaturas contrárias ao fim da modalidade. E segundo o jornal Diário do ABC, a audiência acabou com aplausos do público presente.
foto: Alexandre Arruda.CBV/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário