ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga Mundial) Brasil ganha novamente de Porto Rico

Depois de vencer com facilidade Porto Rico no sábado, o Brasil voltou a enfrentar a equipe da América Central neste domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com uma atuação tranquila, os brasileiros dominaram a partida e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/20 e 25/20. Agora, o time segue para encarar Estados Unidos e Polônia, longe de casa.

No primeiro set, o Brasil começou arrasador e aproveitando os erros de Porto Rico abriu grande vantagem, devido ao bom rendimento nos contra-ataques.  O placar era tão elástico que no segundo tempo técnico estava 16 a 5 para os brasileiros. Os comandados por Bernardinho sobravam em quadra e não davam chances de reação para a seleção caribenha. No final, com um ataque de Giba, o time verde-amarelo fez 25 a 10. 

O segundo set foi bem diferente e Porto Rico entrou em quadra com vontade de atrapalhar o Brasil. Errando menos e forçando muito as bolas pela saída de rede com Rivera, o time adversário ficava poucos pontos atrás. Entretanto, a equipe de Bernardinho, no final do set, melhorou e com boas atuações de Leandro Vissotto e Murilo abriu vantagem e fechou em 25/20.

Para concluir a partida, o Brasil entrou no terceiro set disposto a atropelar Porto Rico, mas os adversários tentaram fazer o possível para segurar o placar. O time verde-amarelo sacava bem, enquanto o ataque explorava o bloqueio deixando assim sempre uma boa margem de vantagem no marcador. O set serviu para Bernardinho colocar em quadra Théo, Marlon, João Paulo Bravo e Thiago Alves. No final, com um bom saque de Bruninho, o time brasileiro fechou em 25 a 20. 

“Acho que a gente tem muito o que crescer. Jogamos algumas partidas com um nível de erro elevado. Agora o Bernardo terá que fazer alguns cortes, que é um momento doloroso, pois infelizmente tempos que ir com um grupo reduzido para fora”, afirmou o líbero Serginho.

“Vamos seguir agora para os jogos fora e para a fase final. Infelizmente o Wallace, o Éder e o João Paulo Tavares não seguem conosco, e peço desculpas porque eles não tiveram como mostrar trabalho devido ao pouco tempo de preparação e a importância de classificar, mas teremos mais competições durante o ano para isso”, disse Bernardinho. 

Com o resultado, o Brasil continua na liderança do Grupo A da Liga Mundial com 21 pontos, enquanto Porto Rico ainda não pontuou. Em segundo aparece os Estados Unidos, com 15 pontos, após vencer a Polônia, em casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 15/25, 25/18 e 25/22. Agora, o time europeu tem 12 pontos na classificação.

Equipes: 

Brasil – Bruninho, Leandro Vissotto, Lucão, Sidão, Murilo, Giba e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Porto Rico - Angel Perez, Escalante, Hector Soto, Juan Figueroa, Roberto Muñiz, José Rivera e Gregory Berrios (líbero)
Técnico: Carlos Cardona

foto: Wander Roberto/VIPCOMM
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID