Depois de perder para os Estados Unidos no último final de semana, a Seleção Brasileira recebeu Porto Rico, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com a casa cheia, o Brasil mostrou maior volume de jogo e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/10 e 25/23. No domingo, os dois times voltam a se enfrentar, novamente na capital paulista, às 10h, no mesmo local.
No primeiro set, Porto Rico entrou disposto a engrossar a partida para os brasileiros. Abusando das jogadas com Soto, mas logo a equipe verde-amarela aproveitou a baixa altura do bloqueio adversário para deixar o placar em igualdade, que se estendeu por boa parte do set. O Brasil errava muito no saque, o que chateava o técnico Bernardinho, mas Leandro Vissotto e Giba davam consistência no ataque, mesmo com a equipe jogando de forma lenta. No final, erros dos porto-riquenhos e saque forte de Lucão para vencer por 25 a 20.
Diferente do inicio da partida, o segundo set foi de domínio total do Brasil. Com o saque entrando de forma coletiva, isto é, sem erros, o time de Bernardinho não deu nem chances de Porto Rico respirar. O central Lucão estava ‘endiabrado’, tendo feito duas bolas de xeque, após bons saques de Giba. Além dele, Murilo e suas rápidas jogadas na saída de rede também foram destaque. No final, 25 a 10, um dos placares mais largos desta Liga Mundial 2011.
O terceiro set iniciou equilibrado, mas sempre com os brasileiros na frente do placar. A partida era tranquila, entretanto Porto Rico encostou após erros contínuos do Brasil e chegou a deixar tudo igual em 20 a 20. Depois de uma chamada de Bernardinho, os centrais foram mais acionados e Rodrigão e Lucão, este último maior pontuador da partida com 12 pontos, foram destaques. No final 25 a 23.
“A gente sabe principalmente da importância desses jogos porque depois atuaremos fora quatro partidas e a fase final na Polônia que será bem pesada”, afirmou Giba.
Com o resultado, o Brasil continua na liderança do Grupo A da Liga Mundial com 18 pontos, enquanto Porto Rico ainda não pontuou. Em segundo aparecem Estados Unidos e Polônia, ambos com 12, já que na última sexta-feira, a equipe européia, mesmo jogando em Hoffman, fez 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/20.
Equipes:
Brasil – Bruninho, Leandro Vissotto, Lucão, Rodrigão, Murilo, Giba e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho
Porto Rico - Angel Perez, Escalante, Hector Soto, Victor Rivera, Roberto Muñiz, José Rivera e Gregory Berrios (líbero)
Técnico: Carlos Cardona
foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Nenhum comentário
Postar um comentário