ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga Mundial) Em jogo disputado, Brasil faz 3 a 0 na Polônia

Na estreia em casa pela Liga Mundial 2011, a equipe do técnico Bernardinho recebeu a Polônia, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Vindo de duas vitórias sobre Porto Rico em San Juan, o time verde-amarelo teve o apoio de quase 12 mil pessoas que lotaram o ginásio carioca. Com boas atuações de Leandro Vissotto e Giba, o Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24 e 25/20. No domingo, as duas seleções voltam a se enfrentar, às 10h, no mesmo local.

No inicio do primeiro set o destaque ficou por conta do forte bloqueio polonês e da falta de capricho do passe brasileiro. As duas seleções forçavam muito o saque e por conta disso erravam bastante neste fundamento. Bruninho tinha dificuldades para utilizar a bola de meio, sendo as bolas na saída de rede, principalmente com Giba, eram marcadas facilmente pelos adversários. O set era complicado até que Leandro Vissotto cresceu no jogo e no final Giba foi decisivo para virar o placar e fechar por 25 a 23.

No segundo set, novamente muito equilíbrio em quadra, e o destaque continuou sendo Leandro Vissoto. Pelo lado polonês, o oposto Bartman atacava bastante e ganhava as principais bolas da equipe. Bernardinho estava preocupado com o bloqueio brasileiro, que vacilava em vários momentos, porém após empatar em 19 a 19, o treinador colocou em quadra Wallace e o time verde-amarelo fechou em 26 a 24.

Diferente dos dois primeiros sets, o Brasil entrou ‘mordendo’ e logo abriu 4 a 1, mantendo essa diferença durante grande parte do set. Os poloneses a cada defesa do time da casa perdia a regularidade, enquanto Giba e Serginho davam maior volume de jogo aos comandados de Bernardinho. Entretanto, o treinador perdeu a calma quando os adversários encostaram em 13 a 12. Logo depois, Bruninho comandou o time para voltar a abrir no placar e no último ponta bola para Giba fechar em 25 a 20.

Pelo mesmo Grupo A, os Estados Unidos venceram Porto Rico por 3 sets a 1 nesta segunda rodada da Liga Mundial. Com isso, os americanos somam seis pontos e assumiram a segunda posição. O Brasil ocupa o primeiro lugar com nove pontos, após três vitórias. Polônia com três e Porto Rico com zero completam a chave.

Equipes 

Brasil: Bruninho, Leandro Vissotto, Rodrigão, Lucão, Giba, João Paulo Bravo e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Polônia: Kosok, Kurek, Bartman, Ruciak, Zygadio, Modzomek e Ignaczak (líbero)
Técnico: Andrea Anastasi

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID