ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga Mundial) Estados Unidos quebra invencibilidade brasileira

Depois de vencer por 3 sets a 1 no sábado, a Seleção Brasileira voltou a encarar os Estados Unidos pela Liga Mundial neste domingo, no ginásio do Mineirinho. Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe verde-amarela reagiu no terceiro, mas acabou perdendo por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 22/25, 25/16 e 24/26. Com essa derrota, o time de Bernardinho perde a invencibilidade na competição.

No primeiro set, o oposto Stanley foi o grande nome, sendo o jogador mais acionado pelos norte-americanos. O central Lucão, com um bom saque e forte no ataque, tentou equilibrar o jogo, mas os campeões olímpicos mostravam consistência no bloqueio, principal fundamento do time, e uma rotação de saque forte com Stanley e Priddy. No final, 25 a 21 para os EUA. 

Diferente do jogo anterior, os americanos entraram ainda mais atentos no segundo set. Logo de cara mostraram que o bloqueio não ia deixar de marcar os principais atacantes brasileiros como Murilo e Leandro Vissotto. Bernardinho, a cada parada técnica, pedia atenção ao posicionamento do bloqueio e pedia para que os jogadores não fossem para o confronto direto. No final, mesmo com as entradas de Marlon e Wallace, que deram mais volume a equipe, os EUA fecharam por 25 a 22.

No terceiro set, Wallace foi o jogador que mais representou o espírito do time brasileiro. Forte no ataque e regular nas bolas de seguranças, ele, junto com Marlon e Sidão, que também vieram no banco de reservas, deram uma nova cara a equipe, que impôs um jogo de velocidade e de um repertorio variado de jogadas. No final 25 a 16, com folga para os brasileiros.

Dispostos a levar a partida para o tie-break, os brasileiros entraram no quarto set dispostos a não dar chance aos norte-americanos. Bastante inspirado, Rodrigão fez duas defesas com o pé e ainda se destacou nos bloqueios. O set foi disputadíssimo, com lances bonitos dos das duas seleções. Após erros bobos do time da casa, os EUA chegaram a ter 18 a 15 no placar, mas a Seleção Brasileira igualou em 23 a 23. Entretanto, após um saque para fora e um erro de passe, os norte-americanos venceram por 26 a 24 quebrando a invencibilidade do Brasil. 

Com o resultado, o Brasil continua na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 15 pontos. A seleção norte-americana agora soma 12 pontos, enquanto a Polônia tem nove pontos, já que teve duas vitórias neste final de semana sobre Porto Rico, que ainda não somou pontos.

Equipes 

Brasil: Bruno, Leandro Vissotto, Rodrigão, Lucão, Murilo, João Paulo Bravo e Serginho (líbero) 
Técnico: Bernardinho 

EUA: Thornton, Stanley, Lee, Millar, Anderson, Priddy e Lambourne (líbero) 
Técnico: Alan Knipe 

foto: Victor Schwaner/VIPCOMM
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID