ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga Mundial) Polônia engrossa, mas Brasil vence mais uma vez

Depois de vencer sábado por 3 sets a 0, o Brasil voltou a encontrar a Polônia, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. Com 100% de aproveitamento na Liga Mundial, o técnico Bernardinho resolveu iniciar a partida com Gustavo e Murilo e os dois foram para cima junto com o time e com o apoio da torcida, que novamente lotou o ginásio. O time verde-amarelo venceu por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 23/25, 26/24 e 25/23. Com isso, o Brasil soma agora 12 pontos e está na liderança do Grupo A.

No primeiro set um jogo muito equilibrado. Com Murilo na vaga de João Paulo Bravo e Gustavo no lugar de Rodrigão, o time brasileiro ganhou em volume no fundo de quadra e equilibrou o duelo no bloqueio. A Polônia apostava no ponta Kurek e no oposto Bartman, que estavam virando quase todas as bolas. Na melhor jogada do set, Bruninho levantou com uma mão para a cravada de Leandro Vissotto. A cada lance era ponto para cá e para lá, até que Bartman errou o saque e logo depois Lucão fechou a porta para fazer 28 a 26. 

O segundo set iniciou novamente com as duas seleções virando tudo. Até que o Brasil teve um momento de desatenção, o que fez os poloneses crescerem no set. Com grandes defesas no fundo e com o bloqueio pesado, a equipe européia ditava o ritmo, mostrando que neste domingo a historia poderia ser diferente. A arbitragem chegou a errar a favor dos brasileiros em um ponto importante da partida, mas isso na abalou a Polônia, que utilizando o ponta Kurek fechou em 25/23.

Com 1 a 1 no placar, o Brasil entrou no terceiro set disposto a retomar o controle da partida. Novamente o set foi equilibrado, com os poloneses fortes no bloqueio e os brasileiros apostando nas bolas de segurança. Giba foi para o banco para a entrada de João Paulo Bravo, que melhorou o passe verde-amarelo. No ataque, Lucão, no meio e Wallace, que entrou no jogo para não sair mais, eram os destaques. Quando abriu 16 a 11 todos no Maracañazinho imaginavam uma vitória tranqüila, mas os adversários encostaram e o set só foi decidido quando Kurek tocou para fora. 26 a 24 para os brasileiros. 

O quarto set teve tanto emoção quanto os anteriores. O Brasil começou melhor, mas logo a Polônia igualou o placar. Quando a partida estava 16 a 16, o jogo voltou a ser de ponto para um lado e para outro até que mostrando mais experiência e com bolas de velocidade o time brasileiro fechou o jogo. Com um banco de reserva qualificado, de onde saíram Marlon, Wallace e João Paulo Bravo, a equipe de Bernardinho fechou em 25/23. 

No outro jogo do Grupo A, os Estados Unidos novamente venceram Porto Rico por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 24/26, 25/22 e 12/25. Com isso, os americanos figuram no segundo lugar com nove pontos ganhos. 

Equipes 

Brasil: Bruninho, Leandro Vissotto, Rodrigão, Lucão, Giba, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Polônia: Kosok, Kurek, Bartman, Ruciak, Zygadio, Modzomek e Ignaczak (líbero)
Técnico: Andrea Anastasi

foto: Maurício Val/VIPCOMM
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID