ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Mauro Grasso deixa o Brasil para assumir time em Porto Rico

Depois de tentar sem sucesso manter o time masculino do Pinheiros em atividade, o treinador Mauro Grasso afirmou que o mercado brasileiro estava fechado para ele. Logo depois, o técnico explicou que recebeu uma proposta do BMG/Montes Claros, mas acabou achando muito baixa e que poderia até mesmo ficar um ano sem trabalhar.

Nesta última semana, Mauro Grasso, que além do Pinheiros, já esteve no time feminino do São Caetano, surpreendeu a todos ao anunciar que inicia em breve como treinador do Guaynabo, equipe da primeira divisão de Porto Rico. Curiosamente, essa será a primeira vez que um brasileiro aparecerá no comando de um clube do país caribenho. O ponta Kid, ex-Seleção Brasileira, já atuou por lá, mas como jogador. 

A seleção de Porto Rico, que disputou a fase de grupos da Liga Mundial, deixou a competição com a pior campanha, sendo doze derrotas em doze partidas. Entretanto, a base do Guaynabo conta com atletas selecionáveis tanto do país, como José Rivera, quanto dos Estados Unidos, que historicamente não tem uma liga profissional.

Tricampeão paulista, brasileiro e sul-americano, campeão mundial, tricampeão da Supercopa dos Campeões e vice-campeão da Superliga 01/02 e campeão da Superliga 04/05, Mauro Grasso abre as portas de uma nova região para brasileiros. Atualmente, a liga nacional porto-riquenha tem oito equipes masculinas e dez femininas. 

foto: Mets/Guaynabo/logo
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID