Auxiliar de Bernardinho, Rubinho terá a missão de comandar a Seleção Brasileira de Novos após a Liga Mundial. Tendo pela frente o Evento teste para Londres/2012 e a Universíade, o também treinador do BMG/São Bernardo está confiante em uma boa temporada, já que terá no grupo uma mescla de jovens talentos com jogadores mais experientes.
“Este grupo que convocamos agora é mais forte do que os dos últimos anos. Temos alguns atletas que já participaram da seleção de novos no ano passado e outros que estavam vinculados à seleção principal, como Thiago Alves, Éder e João Paulo Tavares", comentou Rubinho, que considera a seleção de novos um degrau importante para os atletas acenderem para o time principal.
“Os atletas seguem trabalhando conosco e sendo efetivamente utilizados em algumas competições, o que é fundamental para que ganhem experiência", explicou o treinador.
O primeiro desafio ocorre entre os dias 18 e 25 de julho, na Inglaterra, enquanto entre 8 e 15 de agosto os brasileiros vão até a China. Curiosamente, do elenco convocado apenas Thiago Alves vai disputar a próxima temporada longe do Brasil, mais precisamente no Panasonic Panthers, do Japão.
foto: CBV/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário