ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com reforços, Sada/Cruzeiro treina para o Campeonato Mineiro

Na última semana, o técnico Marcelo Mendez recebeu dois reforços importantes para o Sada/Cruzeiro. O oposto Alemão e o central Douglas Cordeiro, que foram campeões dos Jogos Mundiais Militares, se apresentaram e chegam ao clube dispostos a entrar no ritmo do elenco, que já vem faz algum tempo trabalhando forte para a temporada 2011/2012.

O primeiro compromisso dos mineiros serão os amistosos contra a Seleção da Austrália, de 11 a 15 de agosto, em Minas Gerais, porém o foco está na estréia do Campeonato Mineiro no dia 18 de agosto contra a UFJF, em Juiz de Fora. Para os dois atletas que se agregam ao grupo, os próximos dias serão importantes para intensificar exercícios e condicionamento físico.

 “É muito bom chegar a um clube totalmente estruturado para receber o atleta. Espero evoluir e aprender bastante com o Marcelo Mendez. Agora é começar a trabalhar", afirmou Alemão.

“Estava com muitas saudades do pessoal. Essa equipe tem uma energia muito legal. Mais uma vez estou muito empolgado para iniciar a temporada. A expectativa é repetir o que a gente fez no último ano”, destacou o central, que defenderá o time celeste pela quarta temporada consecutiva. 

Entretanto, mesmo com a chegada de mais dos jogadores, o Sada/Cruzeiro ainda não tem seu elenco completo. Isso porque, os ponteiros Hugo e Lucas Lóh, o central Rafael e o líbero Kachel defendem o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil, enquanto Wallace e Daniel treinam com a Seleção Brasileira de Novos, que disputará a Universíade, na China.

Mesmo com esses desfalques, o Sada/Cruzeiro entra forte no Estadual, que segundo o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Carlos Rios, será um dos mais disputados dos últimos anos. O motivo é que em 2011 cinco times estarão na briga pelo título e a visibilidade será ainda maior, já que a TV Alterosa promete a transmissão da fase decisiva da competição.

“A idéia era ter seis equipes ou mais, para fazer uma competição mais forte e que sirva como boa preparação para o restante da temporada. Acredito que o Mineiro ajuda muito na preparação das equipes para a Superliga. Tendo um campeonato forte, teremos sempre times competitivos no cenário nacional do esporte”, disse o dirigente, que elogiou as estruturas do Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, BMG/Montes Claros, UFJF e Olympico/Martplus (que será representado pela equipe Soya/Blumenau).

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID