ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Voltaço perde atleta para exterior e ganha prazo para arrumar ginásio

Finalista do Campeonato Carioca, o Volta Redonda está focado na estreia da Superliga 2011/2012, contra o Sada/Cruzeiro, neste sábado. Entretanto, a diretoria do clube tenta resolver o mais rápido possível questões ligadas ao elenco e a estrutura para a disputa da principal competição nacional. Nesta semana, o oposto Felipe Banderó anunciou sua ida para o Vibo Valentia, da Itália, enquanto a CBV deu um prazo para melhorias no ginásio do CFCSN.

“Não esperava ir para fora do Brasil neste ano, era um desejo antigo meu e estou feliz por dar esse passo na minha carreira. Jogar na Liga Italiana é o sonho de muitos jogadores de vôlei e poderei fazer isso. O Vibo está apostando em jovens atletas e querem que eu faça parte dessa história”, comentou o jogador.

Com a saída de Felipe, o treinador Sérgio Negrão admite que são necessários reforços para a Superliga. Além do oposto, o Voltaço perdeu o ponteiro Clinty no meio do Estadual e ainda não reposta essa ausência.

“Vamos entrar na disputa com 60% do nosso potencial. Perdemos jogadores importantes e precisamos recompor o elenco. Se nos derem pelo menos mais dois jogadores com certeza vamos brigar para estar entre os oito melhores do país”, afirmou o comandante dos Gigantes do Aço.

Neste primeiro momento, o Volta Redonda vai disputa seus jogos no ginásio do Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, já que o ginásio da Ilha São João passa por uma reforma e o ginásio do Recreio do Trabalhador tem outros eventos agendados. Porém, a comissão de vistoria da CBV não aprovou o sistema de iluminação do local e quer uma solução até sexta-feira. Caso isso não ocorra, o time pode perder os pontos e ainda receber uma multa de R$ 15 mil.

“Estou muito preocupado com a situação. Montamos uma boa equipe, contratamos um grande técnico, mas os problemas estão surgindo a cada momento e o que é pior em cima da hora. Sinceramente estou sem saber o que fazer”, afirmou o gerente de vôlei Luiz Eduardo Pontes, em entrevista ao Diário do Vale.

foto: Manoel Alves/Diário do Vale
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID