ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Futuro faz dever de casa e passa pelo Montes Claros

O Vôlei Futuro precisou de 1h31min para conquistar mais uma vitória dentro do ginásio Plácido Rocha. Pela 5ª rodada do returno da Superliga, o time de Araçatuba derrotou o BMG/Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 26/24 e 25/21. Com o resultado, os paulistas foram para 36 pontos assumindo a liderança do torneio, pelo menos temporariamente. Já os mineiros continuam na nona posição, com 15 pontos.

Ricardinho abriu o placar do jogo com uma bola de segunda. A equipe de Araçatuba seguiu a frente, mas o time mineiro assumiu o comando do placar em 7 a 6. Mas o BMG/Montes Claros passou a errar e, com isso, ajudou o adversário a fazer 11 a 8. O Vôlei Futuro seguiu bem, ganhou 15 pontos em erros do adversário e venceu o primeiro set por 25 a 19.

A segunda parcial começou equilibrada. Com ataque de Dentinho, o Vôlei Futuro colocou um ponto de vantagem em 4 a 3. Com o cubano Camejo, o time de Araçatuba abriu cinco pontos de vantagem: 15 a 10. O BMG/Montes Claros buscou e, com dois bloqueios consecutivos, empatou 21 a 21. O ataque de Pereyra fez o time mineiro virar o placar. No final, jogo equilibrado e vitória do Vôlei Futuro por 26 a 24.

Embalado pela vitória nos dois primeiros sets, o time de Araçatuba fez 3 a 0, forçando o técnico do BMG/Montes Claros, Jorge Schmidt, a pedir tempo. Mas os donos da casa seguiram com ritmo forte e fizeram 8/3. Depois de salvar uma bola quase no banco de reservas, Ricardinho levantou e deixou no jeito para Vini atacar e fazer 14 a 9. O Vôlei Futuro seguiu superior até o final do set, que venceu por 25 a 21.

“Jogamos bem, suportando a pressão deles. Soubemos sair de uma adversidade no segundo set e todos estão de parabéns”, comentou o central Vini, eleito o melhor em quadra.

“Essa foi uma partida em que estabelecemos o ritmo do início ao final. A gente procura fazer isso em todos os jogos, mas encontramos um pouco mais de dificuldade por causa do adversário. Tivemos um domínio total no saque durante o primeiro e o último set, ditamos o ritmo de jogo com ele.  Já no segundo set, começamos a forçar um pouquinho a mais e tivemos um número maior e erros, isso deu um desequilíbrio, mas no final deu certo e conseguimos conquistar o set”, analisou o treinador Cezar Douglas.

Equipes:

Vôlei Futuro: Ricardinho, Lorena, Vini, Michael, Camejo, Dentinho e Márcio Jr. (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

BMG/Montes Claros: Rivoli, Tuba, Alberto, Salsa, William, Serafim e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Jorge Schmidt

foto: Alessandro Iwata/Ideale Comunicação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID