A Federação Paranaense de Vôlei confirmou nesta semana que o Londrina/Sercomtel está fora do Campeonato Paranaense de 2012. Segundo a entidade, o motivo é o não pagamento de uma dívida administrativa, de cerca de R$ 20 mil, que a equipe teria com a FPV, que chegou a dar o último dia 20 como prazo final para a quitação.
“Não vai jogar e esta é uma decisão definitiva. Ficou provado mais uma vez que não é uma instituição séria e, portanto não há porque participar do campeonato”, afirmou o superintendente da FPF, Jandrey Vicentin, em entrevista ao jornal Folha de Londrina.
Nos bastidores, o que se ouvia era que a diretoria do Londrina/Sercomtel aguardavam a confirmação no Estadual para iniciar a montagem do elenco, visando a disputa da Superliga B, que deve iniciar em meados de novembro. O que se sabe agora é que do elenco que disputou a Superliga 2011/2012, apenas o central Deivid e o ponteiro Bruno estavam nos planos do clube.
Sem o Londrina/Sercomtel, o Campeonato Paranaense 2012 terá 10 equipes, com a primeira etapa sendo realizada entre os dias 13 e 15 deste mês.
foto: Pedro Vilela/VIPCOMM