A primeira meta após a criação da Apav/Canoas foi alcançada quando o clube conquistou a Superliga B, e consequentemente a vaga na elite nacional na temporada 2012/2013. Entretanto, o projeto agora precisa de um upgrade para mostrar que não é apenas ‘fogo de palha’ e veio para levar o voleibol no Rio Grande do Sul. Pensando nisso, a diretoria do clube gaúcho busca investidores para aumentar o orçamento e qualificar o elenco.
“Não queremos um patrocinador para colocar o nome na camiseta, mas para investir num projeto com visão de futuro (...) Os investimentos das equipes grandes, hoje, são altos, em torno de R$ 10 milhões e R$ 12 milhões. Nosso objetivo é mais modesto, mas bem estruturado, com bastante gestão. Não queremos entrar na Superliga para ser coadjuvantes. Vamos fazer bonito", explicou o treinador Paulão.
Imaginando a manutenção da base e a contratação de pelo menos cinco jogadores que possam disputar a titularidade, a Apav/Canoas teria que alcançar um orçamento em torno de R$ 3,5 milhões. Para se ter uma ideia, o clube gaúcho disputou a Superliga B com cerca de R$ 1 milhão. O certo é que o empresariado da região metropolitana vem sendo convocado para ajudar no projeto.
foto: Divulgação
