Na semana passada, o jornal Lance trouxe de forma exclusiva a informação que apenas o Brasil não divulgou no site oficial da FIVB a lista dos jogadores para a disputa da Liga Mundial 2012. O motivo, segundo a CBV, foi de que a convocação não interferisse no comportamento dos atletas que estão jogando as finais da Superliga. Sendo assim, podemos afirmar que podemos ter novidades no grupo verde-amarelo.
Ao todo, 25 jogadores serão chamados e como o torneio será preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres é bem provável que Bernardinho chame os melhores. Com isso, a cada dia que passa a expectativa aumenta para saber se alguns destaques da Superliga 2011/2012 terão oportunidade com Bernardinho, que hoje trabalha com um grupo bastante conhecido.
Se fossemos pegar o atual momento de cada jogador e as estatísticas da principal competição nacional, nomes como o de Lorena, do Vôlei Futuro, Willian, do Sada/Cruzeiro e João Paulo Tavares, da Cimed/Sky, teriam um lugar na lista de Bernardinho. Além deles, podemos citar Ricardinho, do Vôlei Futuro, Wallace, do Sada/Cruzeiro e Gustavão, do Medley/Campinas.
Como apenas 12 serão chamados para Londres, Bernardinho e a comissão técnica do Brasil terão uma tarefa difícil, porém qual o treinador que não gostaria de ter várias opções para o grupo. Estamos falando muito em Superliga, mas não se pode esquecer de Leandro Vissotto, no Cuneo (ITA) e Thiago Alves, no Panasonic Panthers (JAP).
E você. Quem gostaria de ver na Liga Mundial? Envie seu comentário, faça sua aposta e explique o porquê da convocação. A Liga Mundial começará no dia 18 de maio e a Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Polônia, Finlândia e Canadá.
foto: Alexandre Arruda/CBV
